Itaú Social realiza seminário sobre educação integral - PORVIR
Crédito: czarny_bez

Inovações em Educação

Itaú Social realiza seminário sobre educação integral

Evento desta sexta-feira (14), em SP, recebe formuladores de políticas educacionais, ONGs e professores

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 13 de novembro de 2014

A Fundação Itaú Social realiza nesta sexta-feira, 14 de novembro, o Seminário Internacional de Educação integral em São Paulo. O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem como objetivo debater a relevância da educação integral para a aprendizagem dos alunos, apresentando um panorama sobre esse modelo de ensino, além dos desafios em torno da articulação entre organizações não governamentais e escolas públicas para promoção do de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelo telefone.

A primeira mesa do seminário apresentará panorama e tendências de políticas de educação integral. Participam a analista de Políticas Educacionais da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) Diana Toledo Figueroa, a mestre em Política Urbana e Gestão em Educação pela Universidade da Pensilvânia Jessica Donner e a mestranda em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e gerente de Desenvolvimento e Conteúdo do Instituto Unibanco Lúcia Couto. A mediação dos debates desta mesa fica por conta da superintendente da Fundação Itaú Social, Isabel Santana, e pela superintendente do Cenpec, Anna Helena Altenfelder.

Na parte da tarde serão realizadas simultaneamente três mesas temáticas. No momento da inscrição o participante deverá indicar qual pretende assistir. Em uma das mesas será realizado um debate sobre parceria entre ONG e Escola, suas potencialidades, limites e possibilidades de ação conjunta para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

As apresentações serão realizadas pela professora de pós-graduação da Universidade de Integração da Amazônia (Uniam) Isa Guará e pela Secretária de Educação Continuada, Alfabetização Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Macaé Evaristo.

Em outra mesa o foco será o aprofundamento de reflexões sobre como as “Propostas pedagógicas” na educação integral podem ampliar as oportunidades de aprendizagem e promover o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes em todas as suas dimensões. O debate será conduzido pela doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Maria das Mercês Ferreira Sampaio.

A terceira mesa que comporá a programação do Seminário terá como tema “As Novas Formas de Produção Juvenil na Perspectiva da Educação Integral”. Participam o especialista em engajamento comunitário juvenil Adam Fletcher e o coordenador da Agência de Redes para Juventude Marcus Faustini.

Clique aqui para se inscrever ou ligue para 0800 887 1558

Serviço:
Seminário Internacional de Educação Integral
Data: 14/11; sexta-feira
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Fecomercio SP – Rua Plínio Barreto 285 – Bela Vista – São Paulo (SP)


TAGS

educação integral

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x