Projeto sobre uso de ensino híbrido busca professores - PORVIR
roostler / Fotolia.com

Inovações em Educação

Projeto sobre uso de ensino híbrido busca professores

Fundação Lemann e o Instituto Península recebem inscrições para rede de profissionais que experimentarão tecnologia em sala

por Redação ilustração relógio 22 de abril de 2014

A Fundação Lemann e o Instituto Península estão selecionando professores que buscam inovações educacionais para integrar uma rede engajada em estudar e implementar novas formas de ensino híbrido. O grupo irá trabalhar durante o ano de 2014 para desenvolver diferentes planos de experimentação de tecnologia na sala de aula. As inscrições estão abertas e seguem até a próxima quinta-feira (24/4).

Para participar do grupo, os professores devem ministrar aulas para o ensino fundamental ou médio de escolas públicas ou privadas. É necessário possuir experiências prévias com o uso de tecnologias educacionais e trabalhar em uma escola que tenha bom acesso à internet. Os educadores selecionados precisam ter uma disponibilidade média de 4 a 8 horas mensais para ajudar na elaboração e avaliação de planos de aula nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.

A rede será uma oportunidade para os professores trocarem experiências e implementarem aulas inovadoras que possibilitam maior aprendizado dos seus alunos. Os integrantes contemplados irão receber uma bolsa de estudos que servirá como ajuda de custo para produção de materiais. Além disso, os educadores selecionados terão a oportunidade de participar de uma formação personalizada com um profissional graduado nas universidades de Yale e Harvard e do Instituto Clayton Christensen, nos Estados Unidos. Não é necessário dominar a língua inglesa, já que haverá tradução.

As inscrições devem ser feitas por um formulário on-line disponível em https://pt.surveymonkey.com/s/BKPP37C. O resultado será divulgado no dia 25 de abril e os pré-selecionados serão convidados para participar de uma oficina sobre ensino híbrido, que acontece no dia 30 de abril, em São Paulo. Durante esse evento serão selecionados os finalistas que irão integrar a rede.


TAGS

ensino híbrido, formação continuada, fundação lemann, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

5 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
5
0
É a sua vez de comentar!x