Estudantes descobrem profissões digitais em jogo educativo - PORVIR
crédito Grandeduc / Fotolia.com

Inovações em Educação

Estudantes descobrem profissões digitais em jogo educativo

Ad Game Digital já está no ar e alunos de publicidade têm até sexta para se inscreverem; vencedores levam iPads

por Vagner de Alencar ilustração relógio 21 de maio de 2012

A partir de hoje, estudantes de publicidade podem participar da segunda edição do jogo Ad Game Digital. Além de testar os conhecimentos sobre o mercado digital e publicitário, a ideia do game é ajudar os jovens a se informar sobre as novas profissões digitais. Os cadastros vão até a próxima sexta-feira, dia 25.

O Ad Game Digital é promovido pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), órgão representativo do segmento digital brasileiro, que quer incentivar universitários a desenvolver suas carreiras em um dos setores que mais cresce no Brasil: cerca de 30%, em 2011. Segundo a assessoria do órgão, há 29 mil vagas disponíveis atualmente no mercado.

Consideradas ainda novas, as profissões digitais estão em ascensão e oferecem inúmeras possibilidades para quem gosta de tecnologia, comunicação e artes. É possível, por exemplo, ser um BI (business Intelligence) e trabalhar com todos os dados e informações de acesso e uso das plataformas on-line para planejar e ajudar tomadores de decisão de forma mais estratégica.

Outra possibilidade é atuar como arquiteto da informação, aquele que capta, ordena, organiza e classifica um grande volume de informações e transforma toda a sua complexidade em dados simples. Sem falar em áreas como analista de mídias sociais, analista de SEO (search engine optimization) e SMO (social media optimization), entre outros.

Competição

O game virtual é composto por 17 questões dissertativas sobre o mercado de comunicação on-line.  Em cada dia da semana serão lançadas três perguntas diárias que os competidores vão respondendo e passando de fase. No último dia, os estudantes que acertaram todas as questões têm o desafio de responder cinco últimas perguntas estratégicas que são acompanhadas de dicas para que eles leiam mais sobre o assunto e  encontrem a resposta correta.

Os três estudantes que responderam mais rápido e corretamente essas cinco questões serão os vencedores da disputa virtual. Os premiados ganharão, cada um, um iPad 2 64GB. O resultado será divulgado no site do concurso, na semana seguinte.

Antes de participar do jogo os competidores podem conhecer a dinâmica do game por meio de um simulado. Para jogar é preciso fazer pré-cadastro no site Ad Game Digital ou na fanpage no Facebook.

 


TAGS

carreira, jogos

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x