Professores precisam de tempo de trabalho fora do campus para melhor ensinar - PORVIR

Saiu na Mídia

Professores precisam de tempo de trabalho fora do campus para melhor ensinar

por Redação ilustração relógio 25 de dezembro de 2013

Para professores entrevistados pelo The Guardian, atuar profissionalmente em suas áreas de pesquisa faz toda a diferença na qualidade do que é ensinado em sala de aula. Para o professor da Royal Holloway, Universidade de Londres, ganhador de prêmios de cinema, John Roberts, ter uma vida profissional fora da universidade é “vital”. “Estar envolvido com a indústria é uma forma de ser o melhor professor que posso ser e entregar algo especial para os estudantes”, diz Roberts.

O mesmo acredita a professora de história Gemma Blackshaw, da Universidade de Plymouth, que recentemente envolveu os alunos na produção de uma exibição na National Gallery. “Existem muitos livros fantásticos sobre museologia sobre políticas de exposição, mas esses recursos raramente apresentam a parte prática de montar uma exibição”, diz Blackshaw.

Mesmo o professor Ian Hanson, da Bournemouth University, especializado em arqueologia e antropologia, consegue envolver seus alunos em pesquisas delicadas em sítios que foram palco de massacres. Seus alunos participam de investigações para encontrar balas de revólver e entender como foram disparadas.


TAGS

ensino superior

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x