Porvir apresenta resultados da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção - PORVIR
crédito: Porvir

Blog

Porvir apresenta resultados da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção

Acompanhe ao vivo, às 14h, o debate sobre os anseios de 132 mil adolescentes e jovens em relação à educação

por Redação ilustração relógio 20 de setembro de 2016

Foram três meses de mobilização e 132 mil jovens de 13 a 21 anos, de todas as regiões do Brasil, ouvidos. Iniciativa do Porvir em parceria com a Rede Conhecimento Social, a pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção perguntou a jovens e adolescentes o que eles pensam sobre a educação atual e como seria a escola dos seus sonhos. As respostas geraram dados desafiadores que poderão ser conhecidos no próximo dia 22 de setembro, quinta-feira, às 14h, em uma transmissão ao vivo na página do Facebook do Porvir: https://www.facebook.com/Porvir.

A apresentação será feita pela editora do Porvir, Tatiana Klix, a diretora executiva da Rede Conhecimento Social, Marisa Villi, e um dos jovens que contribuiu no processo da pesquisa, Rodrigo Hermogenes. Eles vão contar os principais resultados obtidos a partir da escuta e debater sobre como estudantes, educadores e todos os interessados na educação brasileira podem utilizar esses dados para realizar mudanças efetivas nas suas instituições de ensino.

Entre as análises, os jovens dizem o que pensam sobre as aulas e materiais pedagógicos,  estrutura física das escolas e uso de tecnologia, além de avaliar a situação de questões como participação dos estudantes nas decisões da escola e existência de atividades voltadas para melhoria da qualidade vida, esportes e artes. No campo das aspirações, os jovens refletiram sobre quais seriam as características da escola ideal que os faria aprender mais, que respeitaria a individualidade de todos, que seria mais inovadora e que os deixaria mais felizes.

Ficou curioso pra conhecer os resultados? Não perca a transmissão ao vivo na próxima quinta-feira. O relatório completo da pesquisa será disponibilizado neste mesmo dia no link www.porvir.org/nossaescola, em uma plataforma construída pela Inketa, empresa parceira de divulgação da pesquisa. No site também será possível assistir a um vídeo inspirador com depoimentos dos jovens que ajudaram a construir a pesquisa, produzido pelo Canal Mova, outro parceiro da pesquisa.

Confirme presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/358860354445411/


TAGS

pesquisas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x