Porvir leva pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção para lançamento da Bett Educar - PORVIR
Crédito: Divulgação/Porvir

Blog

Porvir leva pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção para lançamento da Bett Educar

Apresentação será uma prévia do evento de 2017, que irá debater sobre inovação e novos horizontes para a educação

por Redação ilustração relógio 21 de outubro de 2016

Na próxima terça-feira (25), durante o café da manhã de lançamento da Bett Educar 2017, em São Paulo (SP), serão apresentados os resultados da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, iniciativa do Porvir em parceria com a Rede Conhecimento Social, que ouviu 132 mil jovens de todas as regiões do Brasil.

Em uma prévia do que será a próxima edição do evento, que terá como parceiro de conteúdo o Porvir/Inspirare, o encontro irá debater sobre inovação e novos horizontes para a educação, além de apresentar caminhos para repensar práticas e reconstruir a escola a partir da escuta dos jovens.

O painel de apresentação dos resultados da pesquisa será conduzido pela jornalista Tatiana Klix, editora do Porvir. Entre outros destaques, ela falará sobre a percepção dos jovens em relação aos materiais pedagógicos, uso de tecnologia, estrutura física das suas escolas e formato das aulas. Serão apresentadas algumas aspirações e reflexões dos jovens sobre quais seriam as características da escola ideal que os faria aprender mais, que respeitaria a individualidade de todos, que seria mais inovadora e que os deixaria mais felizes.

Para comentar os resultados, participam do encontro: Alexandre Pellaes, palestrante, pesquisador especialista em modelos flexíveis de gestão, fundador da Exboss.com.br e sócio da 99jobs.com; Renato Cruz, colunista do Estadão e autor do livro ‘O Desafio da Inovação: a Revolução do Conhecimento nas Empresas Brasileiras’; Valdenice Minatel, coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional do Colégio Dante Alighieri; e Miguel Thompson, diretor do Instituto Singularidades, que também fará a mediação do painel.

Serviço:
Lançamento Bett Educar 2017
Data: 25 de outubro de 2016
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) – Av. Pedro Álvares Cabral, S/N, portão 3, Parque Ibirapuera – São Paulo (SP)


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x