Prêmio Empreendedor Social está com inscrições abertas - PORVIR
Serg Nvns / Fotolia.com

Inovações em Educação

Prêmio Empreendedor Social está com inscrições abertas

O concurso recebe as inscrições pela internet até 27 de abril; os vencedores recebem benefícios para aprimorar seu negócio

por Redação ilustração relógio 15 de abril de 2014

Se você tem mais de 18 anos, possui perfil empreendedor e está à frente de uma organização com mais de três anos, estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab. Já para aqueles que comandam projetos mais recentes, de um até três anos de atuação, também é possível participar do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. As inscrições para os empreendedores de ambos os perfis vão até o dia 27 de abril.

Para se inscrever, os empreendedores devem desenvolver iniciativas voltadas para o benefício social ou ambiental, tendo foco de atuação em diversas áreas como agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento local, educação, habitação, inclusão, saúde, entre outras. Podem participar cooperativas, negócios sociais e organizações da sociedade civil de todo o Brasil.

O processo de seleção total é composto por quatro fases. Na primeira, os projetos são enviados pela internet. Durante a segunda etapa, os semifinalistas devem apresentar cópias de  documentos comprobatórios da empresa, como demonstrações contábeis, relatório anual de atividades e estatuto da organização. Na terceira fase, acontece o início das avaliações no local e a definição dos finalistas. Feito isso, na quarta e última etapa, que acontece no mês de outubro, os candidatos escolhidos recebem visitas presenciais de membros da Comissão Organizadora. Nessa fase, eles também são apresentados no site para a votação na categoria “Escolha do Leitor”.

Conforme o regulamento dos dois concursos, os critérios utilizados para a escolha dos vencedores levarão em conta a inovação, a sustentabilidade da empresa, o impacto social direto e o perfil do empreendedor. O júri será formado por integrantes dos setores acadêmico, público, social e empresarial.

Os finalistas selecionados irão receber assessoria jurídica e de gestão e bolsas de estudo para cursos, congressos e seminários. Os vencedores em ambas as premiações serão convidados para integrar a Rede Folha de Empreendedorismo Socioambiental e terão acesso a consultorias e aceleração de comunicação com o jornalista Gilberto Dimenstein, do Catraca Livre.

Mais informações sobre as inscrições, regulamento e critérios de seleção estão disponíveis no site folha.com.br/empreendedorsocial. A cerimônia de premiação deve acontecer em novembro.


TAGS

empreendedorismo, prêmios, sustentabilidade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

7 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
7
0
É a sua vez de comentar!x