Programa internacional apoia projetos de professores e estudantes universitários - PORVIR
Crédito: vege / Fotolia.com

Inovações em Educação

Programa internacional apoia projetos de professores e estudantes universitários

Projeto The Learning Network Program irá auxiliar os participantes a propor soluções para o cyberbullying, educação online e inclusiva e igualdade de gênero

por Redação ilustração relógio 23 de março de 2018

Para estimular a troca de experiências entre diferentes realidades e construir uma educação inclusiva, o Instituto Crescer, o Instituto Scholas e o Omnis Institute vão apoiar professores e estudantes do ensino superior de diferentes partes do mundo que desejam estruturar e implementar projetos de impacto social. Até o dia 25 de março, estão abertas as inscrições para o programa internacional ‘Aprender em Rede (The Learning Network Program).

Nesta edição, o programa tem como tema cidadania digital. Os participantes podem inscrever projetos que apresentam soluções para desafios como cyberbullying, educação online e inclusiva, igualdade de gênero na Internet e uso de novas tecnologias para colaboração sustentável.

De acordo com Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer, a proposta do programa é refletir sobre sociedade e uso de novas tecnologias, além de construir conhecimento de forma colaborativa. “Os grupos terão a oportunidade de trocar experiências com universitários de outros países através de duas videoconferências mediadas por especialistas internacionais da área”, conta.

Serão formados grupos de 6 a 10 pessoas, envolvendo universitários e professores interessados em solucionar um desafio. Cada grupo terá um líder, responsável por fazer a comunicação direta com a equipe do projeto e atualizar um blog com reflexões e ideias da equipe.

Até o momento, o programa já recebeu inscrições de universidades de Israel, Espanha e Nigéria, que poderão trabalhar em parceria com professores e universitários brasileiros por meio da rede social.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário pelo site. Para mais informações, os candidatos podem acessar o plano de trabalho neste link.


TAGS

aprendizagem colaborativa, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x