Programa oferece mentoria para jovens empreendedores - PORVIR
Crédito: danijelala / Fotolia.com

Inovações em Educação

Programa oferece mentoria para jovens empreendedores

Yunus&Youth irá conectar profissionais conhecidos internacionalmente a participantes que desejam iniciar um negócio social

por Redação ilustração relógio 31 de março de 2015

Nem sempre uma boa ideia é o suficiente para tirar um negócio social do papel e garantir que ele tenha sucesso. Com o intuito apoiar quem está começando a atuar nesse cenário, a organização global Yunus&Youth irá oferecer mentoria para jovens empreendedores sociais espalhados pelo mundo.  Em um programa de seis meses, os participantes serão conectados a profissionais experientes e terão a chance de contar com uma rede de apoio para impulsionar suas iniciativas.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril. O Yunus&Youth Fellowship Program é gratuito e voltado para jovens empreendedores com menos de 30 anos. Os negócios sociais podem estar em fase inicial, mas já devem ter alguma atividade. Não existem restrições quanto ao país de origem, porém, é necessário que os candidatos tenham domínio do inglês.

Todas as atividades acontecem online, por meio de uma plataforma da organização. Durante o programa, os jovens empreendedores contam com suporte profissional e possiblidades de conexão com organizações e investidores. Eles também participam de webinários com especialistas mundiais, que tratam temas como aperfeiçoamento do modelo de negócios, produtividade e gestão.

Um dos principais destaques do programa é a possiblidade dos participantes contarem com a mentoria de profissionais experientes, que podem ser empreendedores, investidores ou até mesmo políticos.  Eles são pareados com base na área de atuação do negócio social.

O programa começa em maio e termina em outubro de 2015. Os interessados em participar devem preencher um formulário pelo site. Na submissão das candidaturas, eles devem explicar questões como a definição do seu negócio social, há quanto tempo ele existe e o que se propõe a resolver. Os candidatos pré-selecionados serão convidados para participar de uma entrevista.

As inscrições podem ser feitas aqui.


TAGS

empreendedorismo, negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

8 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
8
0
É a sua vez de comentar!x