Proibição de livros que falam de diversidade sexual dissemina ódio, diz MP - PORVIR

Saiu na Mídia

Proibição de livros que falam de diversidade sexual dissemina ódio, diz MP

por Redação ilustração relógio 27 de janeiro de 2017

A prefeitura de Ariquemes, em Rondônia, tem até o dia 27 de janeiro para se manifestar sobre a decisão de retirar as páginas de livros didáticos da rede municipal de ensino que abordem diversidade sexual e familiar e doenças sexualmente transmissíveis. Segundo o Ministério Público, o prefeito Thiago Flores (PMDB) deve assinar até a data um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

As obras fazem parte dos títulos recomendados pelo MEC (Ministério da Educação) e, de acordo com a promotoria, tais medidas “disseminam o ódio contra os homossexuais e ferem de morte o fundamento constitucional da promoção da igualdade e da sociedade livre de qualquer preconceito”, além de causar prejuízo aos alunos, pais e professores “que se veem no meio de um verdadeiro processo inquisitorial medieval, na contramão de toda a literatura pedagógica que visa esclarecer e preparar jovens para sociedade atual, sem qualquer carga de preconceito.”

O órgão também investiga conduta similar adotada pela gestão anterior da prefeitura. À época, o então prefeito, Lorival Amorim (PDT), mandou recolher os livros encaminhados pelo MEC em decorrência da presença de conteúdos de ideologia de gênero nas publicações.


Leia a matéria original em UOL Educação

TAGS

diversidade, mec

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x