Relação dos jovens com a carreira é tema de pesquisa - PORVIR
Crédito: Olly / Fotolia.com

Inovações em Educação

Relação dos jovens com a carreira é tema de pesquisa

Cia de Talentos procura identificar o que essa geração espera do mercado de trabalho e como se sentem preparados para desafios

por Redação ilustração relógio 7 de abril de 2015

Para compreender o que os jovens esperam do mercado de trabalho e como eles avaliam o seu preparo diante das demandas atuais, a Cia de Talentos promove a 14a edição da pesquisa Empresa dos Sonho dos Jovens. Em parceria com a Nextview People, o estudo pretende ajudar empresas e universidades a entenderem se estão próximas ou distantes dos valores que os jovens demonstram em relação ao seu futuro profissional.

A pesquisa tem como base universitários e recém-formados, com idades entre 17 e 26 anos. Além de identificar a empresa dos sonhos dos jovens, o estudo busca compreender os motivos pela escolha de um curso de graduação, quais são os líderes que inspiram e o que envolve realização profissional para eles.

A ideia é que esses dados auxiliem empresas, gestores e instituições de ensino a se posicionarem estrategicamente, considerando as aspirações dessa geração. Para organizações, o estudo pode apontar linhas de atuação, treinamento e desenvolvimento com foco na retenção de talentos. Já para as instituições de ensino, é possível comparar os resultados e refletir se a sua linha pedagógica e seus programas estão alinhados ao que os jovens esperam.

Na última edição foram ouvidos mais de 50 mil jovens. O estudo apontou que 55% deles já estavam no mercado de trabalho, atribuindo o sentimento de realização na carreira ao alcance de estabilidade, um cargo de liderança ou a possiblidade de abrir o próprio negócio. Em relação à educação, a pesquisa identificou que eles esperavam preparação para lidar com desafios, aprendizado pela experimentação e apoio para pensar as escolhas profissionais.

O questionário da 14a edição da pesquisa estará disponível até o dia 24 de abril. Os jovens que responderem podem concorrer a sorteios de prêmios, que incluem um iPhone 6 Plus, Xbox One, Filmadora GoPro Hero3 e livros sobre carreira. O link pode ser acessado aqui.


TAGS

carreira, ensino superior, pesquisas

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x