Suicídios de meninas de 17 e 13 anos reacendem debate sobre bullying na França - PORVIR

Saiu na Mídia

Suicídios de meninas de 17 e 13 anos reacendem debate sobre bullying na França

por Redação ilustração relógio 13 de outubro de 2016

Segundo um relatório publicado pela Unicef há dois anos, o bullying é um problema mundial que existe “em algum nível e de alguma forma em todos os países”. Entretanto, alguns lugares tratam o problema de forma mais séria que outros. É o que defende Willy Pierre, que dirige uma entendida francesa chamada “Vocês são heróis”. A organização foi criada depois da morte de Marion, uma menina de 13 anos que se suicidou, em 2013, depois de sofrer anos de bullying.

As mortes de Marion e de Émilie, de 17 anos, que se matou em janeiro pelo mesmo motivo, trouxeram o debate de volta aos noticiários na França. O caso de Marion virou uma dramatização com o título “Marion, para sempre 13”. O filme de 90 minutos foi adaptado de um livro escrito pela mãe da menina, e quando foi exibido na TV francesa, foi acompanhado por mais de quatro milhões de pessoas.

Segundo Pierre, a França não combate o problema da forma adequada, como fazem países como Finlândia e Suécia, onde o bullying é tratado como causa nacional.

 


Leia a matéria original em G1

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x