Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

kopp0041/ flickr

Inovações em Educação

Um tuíte que vale R$ 2.000 para escolas públicas

Iniciativa Vestindo a Educação, voltada às redes públicas de RS e SC, recebe inscrição de projetos inovadores descritos em até 140 caracteres

por Redação 14 de março de 2014

Tem uma boa ideia para desenvolver um projeto de educação, mas faltam recursos para implantar essa iniciativa? A campanha Vestindo a Educação, promovida pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e pelo Grupo RBS, irá investir até R$ 2.000 em propostas que colaborem com o dia a dia de escolas públicas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para concorrer ao edital, pais, professores e alunos devem utilizar 140 caracteres para apresentar suas ideias que estimulem a leitura, engajem os pais na vida acadêmica dos alunos e melhorarem o ambiente e a gestão escolar. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de março pelo site  http://projeto.monstrinhosrbs.com.br/.

Pelo edital, as ideias ainda não podem ter sido executadas nas escolas para as quais foram inscritas. Entre as ações possíveis estão a criação de um programa de rádio, o desenvolvimento de uma horta comunitária ou a implantação de salas de aula temáticas. Para se inscrever, os participantes devem preencher um formulário, descrever a sua ideia e anexar uma foto que represente a iniciativa. A mesma pessoa pode apresentar várias ideias, desde que elas sejam direcionadas para escolas diferentes.

As propostas que forem aprovadas pela organização deverão ser submetidas a uma votação on-line no site da campanha. Essa etapa será realizada entre 27 de março e 9 de abril. Serão contemplados os oito projetos mais votados, sendo que cada instituição pode ter apenas uma ideia selecionada.

O anuncio dos vencedores será feito no dia 11 de abril pelo site da campanha. O responsável pelo projeto irá firmar um termo de cooperação entre a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e a instituição de ensino contemplada.

TAGS

aprendizagem baseada em projetos