USP oferece pós-graduação gratuita para educadores - PORVIR
crédito xiaoliangge / fotolia.com

Inovações em Educação

USP oferece pós-graduação gratuita para educadores

Curso semipresencial de especialização em ética, valores e cidadania na escola será ofertado em parceria com a Univesp

por Davi Lira ilustração relógio 2 de agosto de 2013

Professores e gestores da educação do Estado de São Paulo podem se inscrever até este domingo (4) no processo seletivo do curso de especialização em ética, valores e cidadania na escola. O curso, que é semipresencial e gratuito, é a única pós-graduação ofertada pela USP em parceria com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que disponibiliza outros cinco cursos virtuais formatados em conjunto com instituições públicas do Estado.

Segundo a Univesp, o objetivo do curso é formar profissionais da educação que consigam trabalhar no cotidiano escolar valores éticos e de cidadania, a diversidade humana e os conflitos presentes nas relações diárias do ambiente escolar.

Para o curso, estão sendo oferecidas 300 vagas nas cidades de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. Ele terá duração de 16 meses. Os encontros presenciais ocorrerão uma vez por semana. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest, que organiza a seleção. O candidato deve preencher a ficha de inscrição eletrônica e pagar R$ 65 na rede bancária como taxa de inscrição.

Quem pode se inscrever
Para se inscrever, o candidato deverá ser portador de diploma de ensino superior e ser professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo.

Processo seletivo
A seleção será realizada por meio de exame presencial, no dia 11/8 (domingo), às 10h, em locais a serem divulgados pela Fuvest. A prova será constituída por uma redação em língua portuguesa, com tema relacionado aos objetivos do curso.

Para mais informações: (11) 2943-3530


TAGS

formação continuada, univesp, usp

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

13 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
13
0
É a sua vez de comentar!x