Wise irá apoiar projetos educacionais de tecnologia - PORVIR
vectomart / fotolia.com

Inovações em Educação

Wise irá apoiar projetos educacionais de tecnologia

Programa dará aconselhamento nas áreas de gestão, marketing, implantação operacional, recursos humanos e jurídicos

por Redação ilustração relógio 30 de julho de 2014

O Wise (World Innovation Summit for Education), um projeto da Fundação Qatar que busca inspirar, apoiar e divulgar pensamentos e práticas inovadores em educação, está à caça de projetos que utilizam a tecnologia para enfrentar desafios educacionais. Estão abertas as inscrições para o Accelerator, programa de acompanhamento personalizado que irá apoiar o desenvolvimento de sete projetos inovadores. Durante um ano, os selecionados irão receber aconselhamento de especialistas e integrarão uma rede internacional para compartilhar conhecimentos e encontrar apoio de possíveis investidores.

Podem participar organizações de todo o mundo que exercem diferentes atividades com o uso da tecnologia, desde a concepção de aplicativos, jogos digitais e plataformas on-line até o desenvolvimento de programas pedagógicos que integram a tecnologia na sua metodologia. O importante é que os projetos tenham escalabilidade e apresentem um impacto positivo na educação.

Entre os apoios oferecidos pelo Wise, estão a mentoria especializada para colaborar com o desenvolvimento de plano de negócios, organização e planejamento, gestão financeira, desenvolvimento pessoal, recursos jurídicos e estratégias de comunicação e marketing.

O programa é composto por cinco etapas. Na primeira, que tem início em novembro de 2014 no Qatar, integrantes dos projetos selecionados irão participar de oficinas dirigidas pela equipe do Wise.  Após esse período, eles passam por avaliações e orientações que ajudam a identificar os apoios requeridos por cada um deles. Na terceira e quarta fase, os participantes irão contar com o apoio de mentores para organizar o projeto. A última etapa do programa é composta por encontros de avaliação, em que os selecionados participam de oficinas para apresentar os progressos alcançados.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 8 de setembro. Para a submissão dos projetos, os candidatos deverão preencher um formulário disponível no site, incluindo informações detalhadas sobre as atividades educacionais realizadas. A candidatura deve ser realizada em inglês.

O processo de seleção será conduzido pela equipe  do Comitê Wise Accelerator. Serão avaliados aspectos como o tipo de inovação desenvolvida, o alcance e impacto da iniciativa,  o potencial de crescimento e desenvolvimento do projeto e a gestão organizacional. Os selecionados devem se comprometer a disponibilizar dois representantes do projeto para participar das atividades do Wise Accelerator durante todo o programa, interagindo de perto com assessores e mentores.


TAGS

empreendedorismo, tecnologia, wise

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x