Workshop ajuda a consolidar negócios de impacto em educação - PORVIR
foto: Inspirare

Blog

Workshop ajuda a consolidar negócios de impacto em educação

por Redação ilustração relógio 18 de maio de 2015

O Inspirare e o Porvir, em parceria com o Instituto Quintessa, promoveram no dia 6 de maio uma oficina para 18 empreendedores de 5 negócios de impacto em educação. O objetivo do workshop era apresentar tendências da área, fornecer informações úteis acerca do panorama deste tipo de negócio e promover uma reflexão sobre as práticas adotadas pelas empresas participantes.

“Aprender sobre tendências na área da educação pode auxiliar os empreendedores a perceber potenciais melhorias em seus produtos e serviços, oportunidades de novos produtos e serviços a serem oferecidos e novas estratégias para adotar diante de seus clientes”, explica Anna de Souza Aranha, gestora do Instituto Quintessa. As empresas selecionadas para o workshop já passaram ou preparam-se para passar por um processo de aceleração junto ao Instituto.

A editora do Porvir, Tatiana Klix, abriu o evento falando sobre tendências em educação e deu sugestões sobre como os empreendedores podem adequar as soluções de suas empresas para que elas estejam alinhadas a práticas inovadoras. Em sequência, Ana Flávia Castro, gestora do projeto Iniciativas Empreendedoras do Inspirare, abordou temas ligados ao mercado, como investimentos e desafios para negócios de impacto em educação, fornecendo dados e enfatizando oportunidades e riscos da área.

Após uma pausa para o café, foi feita uma atividade interativa. Nela, os empreendedores avaliaram o estado atual de seus negócios em relação a diversos fatores, entre os quais a clareza do problema que pretendem abordar e a força das soluções empregadas, suas estratégias de vendas, a capacidade de personalização do produto e o uso de tecnologia. Após a avaliação individual, os participantes compartilharam suas opiniões com colegas da mesma empresa. “A ideia da dinâmica é deixar os empreendedores em linha com as principais tendências na educação e promover uma reflexão sobre como eles pensam em inovação em seus negócios”, diz Ana Flávia. “Com esse exercício de auto-avaliação e introspecção, surgem debates e reflexões entre as equipes e fica mais claro para os empreendedores quais aspectos eles precisam trabalhar melhor para que seus negócios sejam não apenas sustentáveis mas também focados em inovação”, diz.


TAGS

empreendedorismo, negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x