2° Congresso LIV Virtual terá experiência 3D e palestras sobre inteligência emocional - PORVIR

Blog

2° Congresso LIV Virtual terá experiência 3D e palestras sobre inteligência emocional

Evento online terá participação de convidados especiais, como Daniel Goleman, Drauzio Varella, Elisa Lucinda e Ailton Krenak

Parceria com LIV

por Redação ilustração relógio 11 de setembro de 2020

Depois de contar com mais de 40 mil inscritos na sua primeira edição, o 2° Congresso LIV Virtual acontece nos dias 16 e 17 de setembro, a partir das 16h. Para refletir sobre temas como inteligência emocional e o impacto das emoções na saúde, o evento online, que conta com a parceria do Porvir, terá a participação de convidados especiais, como Daniel Goleman, Drauzio Varella, Elisa Lucinda e Ailton Krenak.

Como parte da campanha #EscolaQueSente, iniciativa do LIV que conta com um vídeo narrado por Fernanda Montenegro para homenagear educadores de todo o país, o congresso virtual também marca o lançamento da plataforma “Seja LIV”, uma experiência 3D exclusiva e inovadora que facilita o entendimento sobre a proposta do programa e aproxima os presentes dos convidados especiais e das 350 escolas parceiras do LIV.

Na plataforma 3D, que será utilizada durante o congresso virtual, o público inscrito também tem a possibilidade de navegar junto aos personagens e cenários vivenciados pelos alunos do programa, como a Casa Amarela, as histórias do Tomás e outras minisséries audiovisuais exclusivas do LIV.

“Depois da primeira edição do Congresso LIV Virtual, que teve mais de 40 mil inscritos, nesta segunda edição nos reinventamos ainda mais. O Congresso visa aproximar temas e personalidades que norteiam nossa caminhada, abrindo diálogos, ampliando pensamentos e reflexões, nos inspirando mutuamente e expandindo. A inquietude de sermos cada vez melhores nos leva a um lugar inovador e dessa forma, trabalhamos para encantar e surpreender nossos convidados e toda a comunidade escolar, sensibilizando o nosso público e estabelecendo com ele uma relação próxima e de confiança, posicionando-nos como referência no assunto”, conta Fabiana Decnop, gerente executiva de marketing do LIV, que guiará os convidados durante os dois dias de evento.

No dia 16, o evento tem como público as 350 escolas parceiras do programa LIV e suas famílias convidadas. Já no dia 17, a plataforma e as transmissões serão abertas a todos os interessados. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://sejaliv.com.br/.

Como um dos destaques, o evento terá a participação do psicólogo e escritor norte-americano Daniel Goleman, autor do best-seller “Inteligência Emocional”. Ele irá falar sobre dilemas atuais e direções futuras do conceito de Inteligência Emocional. “É por isso que estamos aqui. Estamos aqui para ajudar as crianças a crescer, estamos aqui para ajudá-las a aprender. Estamos aqui para ajudá-las a se desenvolver”, reflete Goleman.
Confira a programação completa:

Dia 16 de setembro
16h – Novidades LIV
17h – Talk com Ailton Krenak: O Tempo e a Educação
18h – Palestra com Drauzio Varella: Como o estado emocional afeta a nossa saúde?

Dia 17 de setembro
16h – Fernanda Lemos: A educação tem o poder de furar bolhas
16h30 – Elisa Lucinda: A palavra e a educação
17h – Entrevista com Daniel Goleman e participação interativa: Inteligência Emocional: Dilemas atuais e direções futuras

Mais informações estão disponíveis em https://sejaliv.com.br/.

Quer saber mais sobre socioemocionais?
Clique e acesse

LIV

TAGS

competências para o século 21, socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x