Como inovar

O papel da avaliação para o aprendizado de inglês

parceria com

A avaliação é essencial para estimular o aprendizado de  inglês e promover a sensação  de progresso nos alunos,  professores e responsáveis.

Para fazer parte da jornada de aprendizagem dos alunos, a recorrência é a melhor alternativa. Não basta avaliar uma vez. A avaliação contínua e integrada é a melhor prova da evolução do aluno.

A coleta e análise de informações sobre o aprendizado nos possibilitam entender as áreas onde nossos alunos se destacam e os pontos que necessitam de revisão. Além disso, embasam o plano de ações e o apoio pedagógico aos professores e alunos.

A tecnologia é aliada para tornar a avaliação mais eficiente e prática, assim como dar mais autonomia para os alunos.

No Edify, é usada a plataforma digital e-practice, exclusiva para as escolas parceiras, como ferramenta para coleta e análise durante os testes diagnósticos, realizados a cada semestre.

As escolas parceiras que aderem a esta sondagem recebem relatórios digitais customizados em Power BI com os resultados por turma e por aluno.

“O tagueamento das atividades por assunto nos permite identificar pontos fortes e áreas de desenvolvimento, promovendo a personalização do aprendizado.”

Cristiane Corsetti - Head de mensuração

Ligue o som!

Arrow

Paralelamente, investigamos a competência comunicativa e linguística em inglês através de nossas provas de mensuração, conforme nossos alunos atingem os níveis  A1 , A2, B1 e B2 do CEFR*, padrão internacional de proficiência.

*Quadro Comum Europeu de Referências para Línguas.

“Acreditamos num modelo de avaliação que inclui elementos de avaliação somativa, aquela que informa sobre o desempenho por meio de notas ao fim de um ciclo, e de avaliação formativa, mais detalhada e específica, pensada para proporcionar feedback qualitativo de forma contínua para determinar os próximos passos…

…Esta soma é fundamental para tornar o desenvolvimento mais visível para alunos e responsáveis, entregar eficiência e o melhor aprendizado em inglês.”

Cristiane Corsetti - Head de mensuração educacional no Edify Education

E se você pudesse avaliar o nível linguístico do seu aluno de forma acessível e recorrente para traçar diagnósticos profundos para a construção de soluções customizadas? Descubra como:

Gostou desse conteúdo?Compartilhe!

Roteiro: Porvir/Edify Arte: Luan Silva Crédito de imagens: AdobeStock e Edify.