enlightED Virtual Edition 2020 - PORVIR

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

enlightED Virtual Edition 2020

19 de outubro até 23 de outubro

Livre
Logo da conferência Enlighted

Fundação Telefônica, IE University, Fundação Santillana e South Summit se unem novamente para organizar, com um inovador formato digital, o enlightED Virtual Edition 2020, entre os dias 19 e 23 de outubro. Será a terceira edição da conferência mundial, que reunirá mais de 90 renomados especialistas internacionais em educação, tecnologia e inovação, para compartilhar soluções aos desafios que a COVID-19 apresentou para a aprendizagem e para o trabalho em nossa sociedade, e chegar a conclusões práticas em torno do grande debate da educação na era digital.

Com um programa estruturado em cinco dias, o evento abordará aprendizagens da humanidade nesta crise, inovações no âmbito corporativo, oportunidades e riscos da educação K12, novos modelos de ensino superior e desafios para a EdTech. A expectativa é reunir cerca de 20 mil participantes de mais de 20 países, em um formato gratuito, totalmente virtual e com tradução simultânea em inglês, espanhol e português das mesas principais. As sessões acontecerão das 16h às 20h30 no horário da Espanha – a partir das 11h no horário de Brasília – e pode ser acompanhado em streaming pelo site enlightED.education ou após o evento, com disponibilidade do conteúdo no mesmo ambiente.

Palestrantes
A programação do enlightED Virtual Edição 2020 contará com nomes como Steven Pinker, professor de psicologia e professor da Universidade de Harvard; Salman Khan, fundador da Khan Academy, organização sem fins lucrativos que oferece educação online gratuita em 36 idiomas e que lhe rendeu o Prêmio Princesa das Astúrias de 2019 pela Cooperação Internacional; Rose Luckin , Professora da University College London, especializada no uso de IA na aprendizagem; Hadi Partovi , empresário, investidor e CEO da Code.org, uma organização sem fins lucrativos que fornece instruções de programação em todo o mundo; Satya Nadella, CEO da Microsoft; Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann; Junto com eles estarão representantes das principais instituições de ensino do mundo, como Mariya Gabriel e, a Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude ; e Isabel Celáa , Ministra da Educação e Formação Profissional da Espanha; acompanhado pelos presidentes das organizações promotoras, José María Álvarez-Pallete, presidente executivo da Telefónica; Santiago Iñiguez , presidente da IE University ; María Benjumea, fundadora e CEO da South Summit; e Ignacio Polanco Moreno , presidente da Fundación Santillana.

Best Practices Corner
Como nas edições anteriores, o enlightED Virtual Edition 2020 terá o “Best Practices Corner”, um espaço que tem como objetivo disseminar as melhores práticas em educação digital lançadas a partir do confinamento pelo Covid-19. Uma Comissão de Avaliação fez uma seleção de cases no âmbito escolar, universitário e empresarial para serem apresentados virtualmente no enlightED Virtual 2020.

Prêmios enlightED
Mais um ano, os prêmios enlightED serão entregues durante a conferência mundial com o objetivo de identificar e promover as ideias nacionais e internacionais que mais agregam à educação digital. Já foram anunciadas as 12 startups edtech finalistas entre 458 indicações de 57 países apresentadas, que concorrem nas categorias: Prêmio IE University de Melhor Startup em Educação Superior; Prêmio Fundação Telefónica de Startup com melhor tecnológica para aprendizagem e formação; Prêmio Fundação Santillana de Startup de maior impacto social na educação; e Prêmio Wayra de Startup de maior escalabilidade. Além disso, nesta edição, duas novas categorias foram adicionadas no âmbito da pandemia COVID-19 e todas as implicações que ela tem no ambiente educacional: Startup com a melhor solução durante o COVID-19 e Professor mais inovador COVID-19.

Os prêmios enlightED são reconhecimentos conferidos pelo terceiro ano consecutivo no contexto de enlightED, que buscam identificar e impulsionar as melhores ideias empreendedoras do mundo em educação, inovação e EdTech, pelo seu caráter inovador, impacto e escalabilidade. As iniciativas selecionadas terão visibilidade internacional no enlightED e vão disputar o primeiro lugar na competição, além de serem as vencedoras finais da Competição de Startups South Summit 2020.

Detalhes

Início:
19 de outubro
Final:
23 de outubro
Preço:
Livre
Website:
https://www.enlighted.education/PT/enlighted-awards

Organizadores

Fundação Telefônica Vivo
IE University
Fundação Santillana
South Summit