AIESEC convoca jovens para debater o futuro social - PORVIR
Crédito: Alex_Po / Fotolia.com

Inovações em Educação

AIESEC convoca jovens para debater o futuro social

Pesquisa YouthSpeak Survey quer saber o que jovens pensam de temas que estão nas metas do desenvolvimento sustentável da ONU, como igualdade de gênero e educação de qualidade

por Maria Victória Oliveira ilustração relógio 9 de dezembro de 2015

Como você vê a sociedade em 2030? Com essa pergunta em mente, a AIESEC Brasil, ONG reconhecida pela Unesco como a maior organização gerida por jovens, está convocando jovens do mundo inteiro para responderem a pesquisa online “YouthSpeak Survey”. Sob o título “Global Youth Movement” e com a ideia que “O jeito que o mundo será em 2030 depende de nós”, a pesquisa tem como objetivo conhecer a opinião de jovens de 18 a 30 anos sobre temas globais e nacionais.

Segundo a diretora de Relações Públicas da AIESEC Brasil, Carolina Araújo, é importante saber a opinião dos jovens quanto as metas do desenvolvimento sustentável da ONU. “A pesquisa está totalmente alinhada aos objetivos do desenvolvimento sustentável. As metas passaram pelas mãos de lideranças muito importantes, mas não necessariamente trataram esses assuntos com a juventude”. Ela afirma ainda que entender como esses objetivos globais estão se espelhando na juventude, que é o público-alvo da AIESEC, é um dos grandes objetivos da pesquisa.

Aqueles que se interessarem devem responder a perguntas como: quais são as três principais motivações que movem a sua vida, se você pudesse ser pago para fazer qualquer coisa que quisesse, o que você faria, nomear uma pessoa que considera um grande líder, entre outras.

Carolina pontua que o resultado da pesquisa serve para nortear os fóruns. O resultado da pesquisa atual será divulgado durante a segunda edição nacional do YouthSpeak Forum, que acontecerá em 2016. Entretanto, o balanço parcial será divulgado durante a primeira edição do YS Forum, que acontece no dia 16 de dezembro, em São Paulo.

Esse evento foi pensado para discutir três dos 17 objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): Igualdade de gênero, Educação de qualidade, e Trabalho descente e crescimento econômico. Essas temáticas resultaram da pesquisa realizada desde o ano passado até maio desse ano com jovens de todas as partes do mundo.

Os jovens que tiverem interesse em participar da YouthSpeak Survey devem acessar o seguinte link.

 


TAGS

sustentabilidade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x