Apple, IBM e Google não ligam se você tem diploma universitário - PORVIR

Saiu na Mídia

Apple, IBM e Google não ligam se você tem diploma universitário

por Redação ilustração relógio 27 de agosto de 2018

Ter um diploma universitário já não é fator decisivo para ser contratado por empresas como Apple, Google e IBM. Uma lista recente feita pela consultoria Glassdoor aprensenta 15 empresas que deixaram para trás esse critério na hora de aceitar currículos de candidatos a uma vaga. Em outras palavras, empregadores têm dado maior importância à experiência e às habilidades mais adequadas para executar uma determinada função. Sim, muitos desses candidatos ainda vão adquirir tais conhecimentos por meio de cursos universitários tradicionais. Alguns seguirão por outro caminho.

Essa mudança de estratégia, começou no Google quando a empresa descobriu que ter diploma de ensino superior não era um indicador de desempenho no trabalho. Na IBM, 15% das novas contratações nos EUA não têm diplomas universitários.

Não é que os diplomas universitários sejam inúteis. No Brasil, indivíduos que conseguem concluir o ensino superior têm chance de triplica a renda, segundo o IBGE. A questão é que descartar automaticamente as pessoas que demonstram o mesmo conhecimento por meio de um caminho diferente pode ser contraproducente para as próprias empresas.


Leia a matéria original em Quartz

TAGS

carreira, ensino superior

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x