Canais no YouTube explicam ciência de forma acessível - PORVIR

Saiu na Mídia

Canais no YouTube explicam ciência de forma acessível

por Redação ilustração relógio 31 de maio de 2016

Fazer vídeos didáticos no YouTube têm sido o caminho que muitos cientistas escolheram para falar sobre ciência de forma acessível na internet. São inúmeros canais que tratam de robótica, reino animal. Cultura pop, entre outros.

É o caso do Nerdologia. No ar há três anos, o canal conquistou 1,4 milhão de assinantes, que se interessam por lançamentos do cinema, de quadrinhos e pelos conceitos por trás dessas mídias. Já o canal Peixe Babel conta com menos inscritos. Os 27 mil fãs acompanham posts sobre o universo digital de forma geral, como conteúdos sobre sistemas de informação, inteligência artificial, tecnologias de franquias como Star Wars e até a polêmica envolvendo a franquia no uso da internet.

Além desses, existem também canais que tratam de paleontologia no Brasil e curiosidades do mundo animal. Para diferenciar conteúdos com respaldo acadêmico das produções sem fundamentação, os cientistas brasileiros lançaram a “Science Vlogs”. A plataforma tem o objetivo de qualificar o conteúdo de pesquisadores e profissionais, funcionando como um selo de qualidade.


Leia a matéria original em Folha de S. Paulo

TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x