Evento destaca educação 3.0 na gestão escolar - PORVIR

Inovações em Educação

Evento destaca educação 3.0
na gestão escolar

Geduc 2013, que acontece em SP, de 20 a 22 de março, pretende discutir com gestores desafios e tendências em suas áreas

por Redação ilustração relógio 8 de março de 2013

Os gestores estão preparados para o uso da educação 3.0? Se não, o Geduc 2013, evento que acontece entre os dias 20 e 22 de março em São Paulo, pretende ajudar esses profissionais a entrarem em contato com as tendências da área. Com o tema norteador Educação 3.0: Quais os novos desafios para a gestão?, o encontro se dará em torno de debates sobre seis grandes temas, dentre eles os desafios para a gestão escolar, as práticas didáticas bem sucedidas e as tendências educacionais no ensino superior e na educação básica. Os interessados em participar podem se inscrever no site do evento – que é pago, com desconto até o próximo dia 15.

Durante os três dias, participarão do encontro diferentes especialistas nacionais, inclusive, figuras de renome internacional, como Jim Lengel, especialista em educação 3.0 e professor na Hunter College, na Universidade de Nova York. Lengel realizará uma palestra magna sobre o tema. Enquanto isso, Barbara Bruns, economista-chefe do Banco Mundial, responsável pela educação na América Latina e Caribe, vai destacar como alcançar uma educação de nível mundial. A diretora do Inspirare, Anna Penido, participa do evento do painel destinado à inovação. Confira a lista completa de palestrantes.

Sergey Nivens / Fotolia.com

O evento será realizado no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista. Em meio a fóruns, workshops e palestras, que acontecerão durante todo o dia, a ideia é preparar presidentes, reitores e diretores de instituições de ensino do país tanto nas áreas administrativa quanto pedagógica para lidar com a educação 3.0.

Dentro de cada um dos seis temas, acontecerão palestras específicas. Na educação básica, por exemplo, a abordagem será sobre o bilinguismo e a sala de aula. Já no ensino superior, será colocada em pauta a didática e as novas tendências da prática pedagógica universitária. De acordo com Sônia Simões Colombo, presidente da Comissão do Geduc, a educação 3.0 surge como uma forma de revolucionar a gestão como um todo, para muito além da estrutura, metodologia ou dinâmica da sala de aula. “O desafio é saber como as instituições de ensino vão se adequar a essa evolução, como capacitarão os docentes para a atual realidade, como desenvolverão os processos organizacionais para poderem atender às novas necessidades e expectativas dos alunos e como poderão fortalecer o negócio educação de maneira sustentável”, afirma.


10
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
Maria Valésia Silva da Silva Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
Maria Valésia Silva da Silva
Visitante
Maria Valésia Silva da Silva

Adoraria participar de um evento como esse, trabalhei com EAD no projeto de Licenciatura- Língua Inglesa na REGESD: Rede Gaúcha de Ensino a Distância UCS/ UFRGS, talvez os governos pudessem inscrever professores de escola pública, como eu, que realmente querem ver essa mudança acontecer e que se propusessem a multiplicar esses saberes, desta forma poderíamos ter uma mudança mas rápida. De qualquer forma estou tentando fazer a diferença na sala digital de minha escola. Att.

X