Bett Educar/Kuau - Ciclo de formação sobre projeto de vida - PORVIR

Junho, 2021

24Jun3:00 pm6:00 pmBett Educar/Kuau - Ciclo de formação sobre projeto de vidaPágina especial Bett/Kuau3:00 pm - 6:00 pm OrganizadorBett EducarCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

A Bett Educar, maior evento de inovação e tecnologia para a Educação da América Latina, e a Kuau, empresa de educação especializada em Projeto de Vida, realizam no dia 24 de junho, das 15h às 18h, o webinário “Ciclo de Formação sobre Projeto de Vida”. O evento terá duas sessões distintas, uma para gestores, diretores e coordenadores e outra focada na formação e atualização pedagógica. As inscrições são gratuitas, mas com vaga limitadas – saiba mais aqui.

O objetivo do webinar é aprofundar a compreensão sobre o pilar central da educação do Século XXI, com ênfase no projeto de vida do aluno, nas aprendizagens, experiências na escola, identidade e autonomia.

“Novos tempos exigem soluções diferentes para uma escola híbrida e integrada ao projeto de vida e habilidades socioemocionais de cada aluno. E isso envolve debater também questões pertinentes à gestão, aos negócios das escolas e à orientação profissional e formação pedagógica dos professores”, diz Gilber Machado, CEO da Kuau.

A primeira parte do webinar terá uma sessão dedicada aos gestores, diretores e mantenedores de escolas e instituições de ensino, abordando o tema “Novo pilar central do projeto escolar”, e como a escola deve se posicionar a partir de uma nova educação centrada no projeto de vida do aluno, fidelização e satisfação das famílias, novos modelos de avaliação e engajamento de alunos e professores.

O webinar traz para o debate dois renomados especialistas para debater os novos desafios, oportunidades e novas perspectivas propostas na BNCC do Ensino Médio, que inclui o convencimento da importância do projeto de vida conectado aos itinerários formativos a serem escolhidos pelos estudantes. Os convidados são Thiago Almeida , fundador e diretor executivo da Rede Escola Hub, pesquisador, Professor Associado da Fundação Dom Cabral e empreendedor educacional, e Jefferson Santos, ex-diretor pedagógico da Somos Educação e especialista em formação de professores pela Stanford University.

A segunda sessão do webinar terá uma Oficina Pedagógica onde os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos sobre projeto de vida e habilidades e competências socioemocionais para alunos dos ensinos fundamental e médio.

Organizador

Bett Educar

Bett Educar é o maior encontro de tecnologia, educação e inovação da América Latina
(11) 3042-7784

Saiba mais