British Council - Best and Brightest in English Language Teaching - PORVIR

Fevereiro, 2023

17Fev(Fev 17)9:00 am18(Fev 18)9:00 pmBritish Council - Best and Brightest in English Language Teaching9:00 am - 9:00 pm (18) OrganizadorBritish CouncilCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Realizada pelo British Council – órgão do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais -, a BBELT (Best and Brightest in English Language Teaching) de 2023 será realizada em 17 e 18 de fevereiro, em formato 100% online.

O investimento individual para os dois dias de evento é de US$ 60 (cerca de R$ 320) e há um desconto oferecido para os interessados em fazer a adesão em grupo de cinco pessoas. As sessões da conferência serão gravadas e ficarão disponíveis para os inscritos por 30 dias após o encerramento do evento.

Programação

Um dos destaques da edição de 2023 é a plenária “O Futuro do Ensino de Inglês: implicações para os professores”, liderada por Steve Copeland e Mina Patel, pesquisadores do British Council. Além de promover uma reflexão e troca de experiências entre os participantes em relação ao passado e o futuro do ELT, a conversa também trará sugestões e novas práticas reveladas pelo estudo “The Future of English (FoE)”, realizado pelo British Council.

“The Future of English” é dividido em fases e tem como objetivo identificar as principais tendências que definirão o papel do inglês como idioma global na próxima década, além de problemas e oportunidades para países ao redor do mundo em relação ao aprendizado do idioma. Nele, estudos anteriores na mesma linha (Graddol, 1997 e 2006) serão revisados, e atualizados.

Outras atividades de destaque são as palestras “ELT, Inclusão e Tecnologia”, por María Jose Galleno Valdes, tecnóloga educacional na St. Brendan ‘s School de Montevidéu, no Uruguai; e “Incorporando uma cultura de empatia no ensino de inglês”, por Kieran Donaghy, escritor premiado, palestrante em conferências internacionais e instrutor no Reino Unido.

Haverá, ainda, a participação de palestrantes brasileiros, como na apresentação “Tornando-se um Influenciador em ELT”, que será feita por Tamires Gama de Oliveira, Fundadora e CEO da Simplifica, empresa de soluções para o aprendizado de inglês, e produtora de conteúdo para redes sociais.

Sobre a BBELT

Criada em 1991, no México, a conferência ampliou o seu escopo para outros países da América Latina ao longo dos anos. Destinada a professores, gestores, produtores de materiais didáticos e outros profissionais envolvidos no ensino da língua inglesa, a BBELT reúne todos os tipos de temas pertinentes à Educação, com enfoque especial nas demandas referentes à metodologia e melhores práticas no ensino.

Durante dois dias, os inscritos na BBELT 2023 participarão de atividades com palestrantes e expositores do Reino Unido e das Américas. A programação do evento é composta por seis plenárias, além de exposição de pôsteres, atividades, prêmios e mais de 90 apresentações acadêmicas, fóruns, palestras e workshops sobre as últimas tendências e ideias em ELT (English Language Teaching).

Organizador

British Council

O British Council é uma instituição pública do Reino Unido, um instituto cultural cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação e outras atividades educativas.

Saiba mais