Fundação Santillana - Imersão: Novo Ensino Médio - PORVIR

Junho, 2021

Este é um evento com repetição

17Jun4:00 pm6:30 pmFundação Santillana - Imersão: Novo Ensino Médio4:00 pm - 6:30 pm OrganizadorFundação SantillanaCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Santillana promoverá nos dias 16 e 17 de junho, das 16h às 18h30, o evento online gratuito “Imersão: Novo Ensino Médio”. A programação é aberta ao público e deve abordar os impactos da transição à nova lei na trajetória de alunos, professores e instituições de ensino.

Nos dois dias de evento, os participantes poderão acompanhar plenárias e mesas redondas que vão abordar o Novo Ensino Médio dos pontos de vista pedagógico e de avaliação, tecnológico, curricular, operacional e financeiro.

O primeiro dia contará com palestra de abertura do professor Francisco Ribamar Monteiro e Hiury Leonel, diretores da Santillana. A programação ainda terá mesa redonda entre os professores Ghisleine Trigo, João Quaresma e Denis Drago, com mediação de Antônio Gois, diretor da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), para abordar os impactos das mudanças na rotina escolar.

O segundo dia, que terá a palestra “Novo Ensino Médio na Mídia”, da jornalista Marta Avancini (Jeduca), apresentará ainda conversas simultâneas sobre propostas de ensino das plataformas UNO, SFB, Compartilha e Richmond – Idiomas na Prática. Izaura Valverde, editora executiva da Santillana, abordará o ensino de idiomas como diferencial entre as escolas a partir da nova lei. Palestram ainda sobre educação bilíngue os especialistas Eduardo Ferreira e Eduardo Trindade.

Organizador

Fundação Santillana

A Fundação Santillana realiza e apoia iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da educação e da cultura.
(11) 2790-2196

Saiba mais