Instituto Arte na Escola - Bullying e processos de criação - PORVIR

Janeiro, 2022

27Jan5:00 pm7:00 pmInstituto Arte na Escola - Bullying e processos de criaçãoO artista e educador Geovanni Lima discutirá caminhos para lidar com o bullying e desconstruí-lo usando a arte em sala de aula5:00 pm - 7:00 pm OrganizadorInstituto Arte na EscolaCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Bullying, Arte, Educação e Processos de Criação serão alguns dos temas da conversa de abertura da temporada 2022 de Lives IAE. O convidado é o artista contemporâneo Geovanni Lima, que vai conversar com professores sobre como experiências de bullying sofridas no período de formação identitária podem virar performance. O encontro acontece na próxima quinta-feira (27), às 17h, no YouTube do Instituto Arte na Escola e tem mediação de Jaqueline Vasconcellos, Coordenadora de Projetos do IAE.

É importante tratar sobre multiplicidade em sala de aula pois muitas vezes os alunos têm seus corpos marcados por julgamentos traumáticos. Geovanni Lima é artista multidisciplinar e articulador cultural, interessado nas relações do corpo como interface de expressão, e também trabalha com políticas de inserção social para juventude. Ele usa da suas vivências da infância, quando vivia episódios de bullying, para reconstruir o lugar e o poder dos corpos na sociedade.

Além disso, Geovanni foi um dos artistas investigados no processo de curadoria da série Novos Artistas da Arte Contemporânea, que o IAE lança em Março no Canal Futura. Assista ao teaser:

Organizador

Instituto Arte na Escola

O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica. Tem como premissa que a Arte, enquanto objeto do saber, desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando a autoexpressão e à criatividade.
https://artenaescola.org.br/fale-conosco/

Saiba mais

Detalhes do evento virtual

Evento já realizado!