Instituto Singularidades/Tamanduá.Edu - Ciclo Cine Debate para educadores - PORVIR

Agosto, 2021

07Ago10:00 am12:00 pmInstituto Singularidades/Tamanduá.Edu - Ciclo Cine Debate para educadores10:00 am - 12:00 pm OrganizadorInstituto SingularidadesCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Quanto mais sabemos, mais sabemos que somos ignorantes e mais queremos aprender. A frase do filósofo tunisiano e naturalizado francês, Pierre Levy, traduz o mundo do conhecimento que a cultura digital proporcionou à educação em tempos de isolamento social.

Instituto Singularidades e a Tamanduá.Edu, plataforma de filmes criada pelo grupo Curta para escolas, educadores e alunos, estabeleceram parceria e começam a partir deste mês a exibição do Ciclo Cine Debate. Uma vez ao mês, educador do Instituto Singularidades promoverá um debate online com educadores participantes sobre um determinado filme e as possibilidades de uso em sala de aula.

No próximo sábado, dia 7 de agosto, às 10 horas, a professora e mestra em Estética e História da Arte, Franciele Busico, fará o debate sobre o documentário “Izabel Mendes – Mãos que Moldam Um Mundo”. Izabel Mendes da Cunha foi uma ceramista brasileira do Vale do Jequitinhonha que ficou conhecida pelas noivas de cerâmica que hoje caracterizam a região. No filme, Izabel conta sobre seu processo de criação das esculturas dentro da sua história e contexto social, onde o compartilhamento de saberes fazia parte do cotidiano.

Educadores interessados em participar do debate, devem se logar na plataforma e assistir o documentário gratuitamente. O debate será ao vivo e a participação é gratuita, com direito a certificado.

Organizador

Instituto Singularidades

O Instituto Singularidades foi fundado em 2001 a partir das novas necessidades de formação de professores, gestores da educação e de especialistas de ensino para o Brasil do século 21
singularidades@singularidades.com.br

Saiba mais