Seminário Acadêmico Online - Como transformar a educação com modelos flexíveis - PORVIR

Agosto, 2021

Este é um evento com repetição

03Ago5:00 pm7:00 pmSeminário Acadêmico Online - Como transformar a educação com modelos flexíveis5:00 pm - 7:00 pm OrganizadorProf. José MoranCompleted

Detalhes do evento

Como desenhar projetos educacionais criativos e flexíveis e acelerar o processo de transformação das pessoas e das instituições educacionais? Que novas oportunidades surgem na educação a partir de agora? As transformações acontecem em três níveis interdependentes: no nível pedagógico, no gerencial e no estratégico. Discutiremos estratégias de como acelerar essas transformações a partir de alguns cases interessantes, de referências importantes e de textos do professor José Moran.

Público: educadores, gestores e pessoas interessadas em uma educação inovadora de qualidade.

Método e duração: Um encontro online síncrono de duas horas por semana durante os meses de junho e julho, às terças-feiras, com discussão de questões, aulas dialogadas e troca de experiências, mais duas horas de atividades assíncronas para leituras e pesquisas por semana.

Carga horária do seminário: 16 horas.

Encontro 1 – Novas oportunidades na educação pós-pandemia
Data: 13 de julho, das 17h às 19h.

Encontro 2 – Modelos disruptivos de ensinar e de aprender
Data: 20 de julho, das 17h às 19h.

Encontro 3 – Como desenhar projetos educacionais criativos e flexíveis
Data: 27 de julho, das 17h às 19h.

Encontro 4 – A gestão pessoal das transformações na educação
Data: 03 de agosto, das 17h às 19h.

Coordenador e Mentor: Prof. José Moran – USP
Pesquisador, professor e mentor de projetos de transformação da educação básica e superior, com foco principalmente em metodologias ativas, modelos híbridos, tecnologias digitais, mentoria e projeto de vida.  Fui professor de Novas Tecnologias na USP e um dos fundadores em 1989 da Escola do Futuro, Projeto de Pesquisa da USP. Implantou e gerenciou programas de ensino híbrido e de educação a distância.  Sou autor dos livros A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá (Papirus), Metodologias Ativas de Bolso (Editora do Brasil) e coautor dos livros Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora (Penso) Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica. (Papirus), e Educação a Distância: Pontos e Contrapontos (Summus). É autor do blog Educação Transformadora.

Organizador

Prof. José Moran

Pesquisador, professor e mentor de projetos de transformação da educação básica e superior, com foco principalmente em metodologias ativas, modelos híbridos, tecnologias digitais, mentoria e projeto de vida.

Saiba mais