Senac-SP - 2° Fórum Internacional de Educadores - PORVIR

Agosto, 2021

Este é um evento com repetição

02AgoDia inteiroSenac-SP - 2° Fórum Internacional de Educadores(Dia inteiro: segunda) OrganizadorSenac SPCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Para ampliar as discussões sobre educação, fomentando o debate público, o Senac São Paulo promoverá de 2 a 7 de agosto o 2° Fórum Internacional de Educadores sob a temática Educação Profissional, Inovação e Formação Cidadã – conexões em um contexto de mudanças. O evento online terá participação de convidados de destaque no meio educacional, nacionais e internacionais, dos Estados Unidos e Portugal, além de especialistas da instituição brasileira.

Ailton Alves Lacerda Krenak, líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro, abordará o papel da educação nas comunidades frente aos desafios globais. Lourenço Garcia, natural de Cabo Verde e Diretor da Escola Pública de Revere, em Massachusetts, nos Estados Unidos, compartilhará suas experiências inspiradas em Paulo Freire, David Rodrigues, professor de educação especial pela Universidade de Lisboa, de Portugal, discutirá sobre a formação de docentes. Francisco Cordão, reconhecido por prestar serviços educacionais a instituições como a Unesco no Brasil, tratará da história da educação, passando pelas transformações da educação profissional. Esses são alguns dos nomes responsáveis por enriquecer o intercâmbio de informações educacionais.

Dentre os objetivos da iniciativa estão a aproximação e discussão com a comunidade escolar, inclusive internacional; o debate de ideias com outras instituições e contextos diferenciados para ampliar repertórios e parcerias; a análise da educação a partir de olhares de especialistas, alunos, docentes, familiares e comunidade inclusiva; a reflexão sobre formação continuada e gestão educacional em meio às incertezas; o desdobramento sobre educação profissional, passando pelos aspectos históricos, pelo momento atual e possíveis desmembramentos futuros; escola não formal, pedagogia social, metodologias de ensino e aprendizagem e políticas educacionais também estarão na pauta do encontro.

O evento gratuito será transmitido no canal do YouTube do Senac São Paulo, mediante inscrição no site: www.sp.senac.br/educadoresaovivo

Organizador

Senac SP

O Senac São Paulo foi fundado em 1948. Oferece cursos livres, técnicos, de graduação, extensão, pós-graduação lato sensu, além de palestras e workshops em todas as áreas do conhecimento. Há opções presenciais e a distância.

Saiba mais