Prêmio alemão busca soluções para derrubar muros - PORVIR
Crédito: tomer turjeman / Fotolia.com

Inovações em Educação

Prêmio alemão busca soluções para derrubar muros

Com inscrições até 14 de agosto, etapa nacional do evento Falling Walls Lab acontece em São Paulo

por Redação ilustração relógio 11 de agosto de 2016

Todos os dias, milhares de pessoas ao redor do mundo trabalham para resolver ou pelo menos amenizar alguns dos problemas enfrentados pela humanidade. Se você tem uma ideia inovadora, um projeto de pesquisa ou uma iniciativa social, fique atento: as inscrições para o programa alemão Falling Walls Lab vão até o dia 14 de agosto.

Inspirada na ideia de derrubar muros, a Fundação Falling Walls criou o Falling Walls Lab, um fórum interdisciplinar para aspirantes a cientistas e profissionais do mundo inteiro. Realizada pela consultoria A.T.Kearney em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) e o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), a iniciativa abre espaço para que pesquisadores apresentem seus trabalhos ou modelos de negócio para um júri especializado.

Caso selecionados, concorrerão a um prêmio em dinheiro e a oportunidade de apresentar sua solução novamente, dessa vez na Conferência Falling Walls, juntamente com cientistas renomados, à frente de 600 convidados.

A organização permite um grande leque de participantes na seleção. Universitários (com mais de 18 anos), mestres e doutores, empreendedores, engenheiros e profissionais inovadores de todas as áreas podem participar. Entretanto, em caso de diploma universitário, o participante deve ser formado há menos de dez anos. Já o título de mestrado deve ter menos de sete anos e de doutor, menos de cinco anos.

O processo funciona assim: os interessados devem se inscrever no Falling Walls Lab mais próximo. No caso do Brasil, há um Falling Walls Lab em São Paulo. Depois da primeira edição do evento, que aconteceu em 2011 em Berlim e foi um grande sucesso, a organização decidiu expandir a iniciativa, que hoje conta com unidades em mais de 30 países, como Chile, India, França, Irã, Rússia, Austrália e Brasil.

Dentre os inscritos, uma comissão escolherá de 10 a 15 participantes. No caso de São Paulo, eles irão se reunir no dia 19 de setembro, no Instituto de Física da Universidade de São Paulo para apresentar seus trabalhos na etapa nacional do evento. Cada um deve fazer uma apresentação de até três minutos explicando, em inglês, seu projeto de pesquisa, plano de negócios, empreendimento ou iniciativa social. O júri irá selecionar dois vencedores, que irão participar da etapa final do Lab, no dia 8 de novembro, em Berlim, com 100 participantes de todo o mundo. Os custos da viagem e hospedagem ficarão a cargo da organização.

As inscrições podem ser realizadas nesse link até o dia 14 de agosto. Em caso de dúvidas, é possível acessar as perguntas mais frequentes ou enviar um email para o endereço lab@falling-walls.com.


TAGS

ensino superior, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x