França deve proibir o uso de celulares nas escolas - PORVIR

Saiu na Mídia

França deve proibir o uso de celulares nas escolas

por Redação ilustração relógio 13 de dezembro de 2017

A França deve impor uma proibição total ao uso de telefones celulares nas escolas por parte de alunos da educação básica. A medida foi anunciada por Jean-Michel Blanquer, ministro da educação, e deve entrar em vigor a partir de setembro de 2018. Atualmente, o país já veta a utilização dos dispositivos em sala de aula, mas agora até mesmo durante os intervalos de aula e as refeições não será mais possível espiar o Facebook ou WhatsApp.

Professores e familiares têm opiniões divididas sobre a proibição. Na França, cerca de 93% dos jovens entre 12 e 17 anos possuem celulares. “Hoje em dia, as crianças não brincam mais durante os intervalos, ficam só mexendo em seus celulares e do ponto de vista educacional isso é um problema, disse Blanquer.

“Isso tem a ver com garantir que as regras e leis sejam cumpridas. O uso de telefones é proibido em sala de aula. Com diretores, professores e familiares, precisamos encontrar uma maneira de proteger nossos alunos da perda de concentração com telas e celulares”, disse.

“Então vamos proibir celulares nas escolas? A resposta é sim”.


Leia a matéria original em The Telegraph

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x