Não há nada como ensino universitário gratuito - PORVIR

Saiu na Mídia

Não há nada como ensino universitário gratuito

por Redação ilustração relógio 6 de outubro de 2014

Todas as universidades na Alemanha serão gratuitas, seja para estudantes do país ou do exterior. O estado da Baixa Saxônia foi o último a derrubar a cobrança de mensalidades e o ano letivo iniciado neste mês de outubro já será gratuito.

Dorothee Stapelfedt, senadora em Hamburgo, disse que mensalidades são “socialmente injustas” e “particularmente desencorajam jovens de famílias que não tiveram experiência acadêmica tradicional a estudar. É primordial que políticos garantam aos jovens ensino de qualidade e gratuito”.

A decisão recente derruba uma outra de 2006, que permitiu a cobrança em sete estados. A Alemanha tem o segundo maior imposto de renda entre os países da OCDE e a carga tributária de 49,8% deve ser impactada com a nova decisão.

Forbes


1
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
Prof. RAFAEL ROBSON NEGRAO Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
Prof. RAFAEL ROBSON NEGRAO
Visitante
Prof. RAFAEL ROBSON NEGRAO

Ao invés de se gastar fortunas insondáveis capacitando exércitos, e equipando-os com armas e equipamentos de última geração. O certo seria, for outro exército, o do cidadão bem capacitado e formando uma rede extraordinária de potencialidades diversas para a nação. A cultura particularmente no âmbito do cidadão deveria ser tratada como patrimônio nacional, assim como nas forças armadas. Creio por exemplo: Que diminuir a idade penal, para 15 anos, e fazer das penitenciárias escolas de… Ler mais »

X