Prêmio Professor Transformador divulga 350 projetos selecionados - PORVIR
Crédito: marchmeena29/iStockPhoto

Inovações em Educação

Prêmio Professor Transformador divulga 350 projetos selecionados

Entre outros temas, as iniciativas selecionadas incluem projetos culturais, que promovem a sustentabilidade ou que apresentam ações de prevenção e combate ao bullying

por Redação ilustração relógio 7 de fevereiro de 2020

O Prêmio Professor Transformador, lançado por BASE2EDU e Bett Educar para destacar projetos inovadores alinhados com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que foram aplicados em escolas por professores da educação básica, anuncia a lista dos 350 projetos selecionados entre os mais de 1.200 projetos inscritos.

Entre as iniciativas já selecionadas, estão projetos culturais em suas mais variadas expressões, como música, leitura e escrita; iniciativas que promovem a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente; ações de prevenção e combate ao bullying; projetos que trabalham a autoestima e a valorização das diferenças; entre outros. A relação completa dos 350 projetos escolhidos na fase de Análise Pedagógica pode ser consultada no site da BASE2EDU.

Os 12 classificados para a próxima fase serão divulgados em março e a cerimônia de premiação ocorrerá durante a Bett Educar 2020, evento de Educação e Tecnologia que será realizado de 12 a 15 de maio, em São Paulo (SP).

O Prêmio Professor Transformador é organizado em conjunto pela BASE2EDU, rede que conecta e fortalece profissionais e iniciativas voltadas à transformação da educação; e pela organização da Bett Educar. Ao todo, quatro categorias são avaliadas: professor transformador da Educação Infantil; Professor transformador do ensino fundamental 1; professor transformador do ensino fundamental 2; e professor transformador do ensino médio.

Para participar do Prêmio Professor Transformador, os professores e professoras interessados devem ter implementados projetos pedagógicos focados no desenvolvimento de competências, conforme orienta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os segundos e terceiros colocados em cada categoria (educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, e ensino médio) irão receber R$ 2,5 mil e a oportunidade para apresentar suas iniciativas na edição 2020 da Bett Educar. Já os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R$ 7 mil, além de uma viagem para participar da Bett Educar 2021 em Londres, na Inglaterra.


TAGS

competências para o século 21, ensino médio, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x