Prêmio reconhece escolas de SP que transformam o mundo - PORVIR
ChristArt / Fotolia.com

Inovações em Educação

Prêmio reconhece escolas de SP que transformam o mundo

Inscrições para desafio que busca projetos transformadores alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU se encerram no dia 31 de julho

por Redação ilustração relógio 12 de julho de 2017

Escolas públicas e particulares de São Paulo podem ser reconhecidas por mudar o mundo pelo prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo, que procura mapear projetos transformadores nos cinco níveis de ensino – Educação infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos) – que estejam alinhados aos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estabelecidos pela ONU.

Entre os objetivos pactuados em 2015 por 193 países para serem cumpridos até o ano de 2030 estão a erradicação da pobreza, a igualdade de gênero e a educação inclusiva, equitativa e de qualidade. Veja todos os ODSs aqui.

As escolas interessadas em enviar seus projetos têm até o dia 31 de julho para se inscrever pela internet. Elas serão avaliadas por cinco critérios:
– Contexto e relevância do projeto com a realidade escolar e com os 17 temas dos ODS;
– Transformação da realidade escolar e do território;
– Número de temas dos ODS que o projeto abrange;
– Quantidade de atores da comunidade escolar e fora dela, bem como parceiros de conteúdo e ação;
– Protagonismo dos alunos no processo.

Os projetos vencedores, além de ganharem um troféu e o reconhecimento público pela sua contribuição junto aos temas dos 17 ODS na escola, terão suas histórias contadas em matérias no site Catraquinha.

O prêmio, que é realizado pela primeira vez, tem como idealizadores e organizadores o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, a Reconectta – Educação e Sustentabilidade para um mundo melhor, e a Virada Sustentável São Paulo, em parceria com o Catraquinha. O regulamento do desafio está disponível aqui. Para se inscrever, preencha o formulário online aqui. Os organizadores também vão responder dúvidas pelo e-mail premiodesafio2030@gmail.com.


TAGS

prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x