Como inovar

Combate à fome contribui para formação de alunos mais conscientes

Conteúdo patrocinado por Edify

No Brasil, 58,7% da população convive com algum dos três graus – leve, moderado ou grave – de insegurança alimentar. Neste último, o mais severo, encontram-se 33,1 milhões de pessoas. *dados da rede PENSSAN

Não é novidade que os números são altos, mas o que pode ser feito para ajudar a reverter esse cenário?

A campanha "Estimule a Empatia 2022", do Edify em parceria com a Ação Cidadania, une professores e alunos no combate à fome.

Ligue o som!

Para estimular a empatia e cidadania nas aulas de inglês, o Edify criou atividades para os alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental.

O plano de aula está disponível para todas as escolas que queiram participar da campanha, inclusive aquelas que não fazem parte da rede do Edify.

Para cada aluno envolvido nas atividades, a empresa vai doar 10 pratos de comida à ONG Ação da Cidadania – basta  enviar um registro da aula!

“Queremos formar indivíduos completos e empoderados para  a construção de um futuro melhor.  E isso passa por estimularmos habilidades socioemocionais importantes, como o senso crítico,  a cidadania e a empatia."  - Marina Dalbem,     co-CEO do Edify.

A campanha será concluída no próximo dia 30 de novembro. Saiba como participar!

Gostou desse conteúdo?Compartilhe!

Roteiro: Beatriz Cavallin Arte: Luan Silva Crédito de imagens: AdobeStock, Breno Lima  e Sara Gehren  Data de publicação:17/11/2022