Como inovar

Computação na Educação Básica  e STEAM

Conteúdo em parceria com Fundação ArcelorMittal

O complemento à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que trata da computação na educação básica, entrou em vigor.

Embora não haja prazo limite para a conclusão da implementação, escolas precisam estar atentas à temática.

O complemento prevê que estudantes desenvolvam habilidades e competências fundamentais envolvendo cultura digital, mundo digital e pensamento computacional.

Vale lembrar que a temática não necessariamente está ligada à tecnologia e existem formas diversas de levar o assunto para a sala de aula.

Projetos que envolvem a abordagem STEAM podem ser um excelente meio de desenvolver a computação de forma transversal na educação básica.

Na live "Computação na Educação Básica e STEAM", Lilian Bacich, diretora da Tríade Educacional, vai compartilhar exemplos práticos de como fazer essa integração em sua sala de aula.

O evento será no dia 29 de novembro, às 19h, no canal da Fundação ArcelorMittal no YouTube.

Computação na Educação Básica e STEAM

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Roteiro: Ana Luísa D'Maschio Arte: Luan Silva Crédito de imagens: AdobeStock Data de publicação: 23/11/2023