QUEM INSPIRA

Diário da pandemia: conheça Elineide Alves

Escrever pode ajudar a entender e organizar sentimentos que inicialmente parecem confusos.

Durante a pandemia, a professora Elineide Alves, de Cabrobó (PE), propôs aos alunos a criação de um diário online coletivo.

Todos os dias, uma página era escrita por um estudante diferente. Eles poderiam relatar seus sentimentos, contar um pouco da sua rotina ou desabafar.

O projeto também serviu para estreitar os laços entre a professora e os alunos, algo que se tornou um desafio ainda maior durante a pandemia: grande parte de seus estudantes é residente na área rural, o que dificultava o acesso à internet.

Apesar dos desafios, o projeto foi um sucesso e saiu da tela do computador. Tornou-se um livro impresso: “Diário da pandemia: histórias de um tempo vivido”.

“Quando há o desejo de aprender, não há limite para impedir.”

Saiba mais sobre o projeto “Diário da pandemia: histórias de um tempo vivido”

Você poderá ler o livro e conhecer a história de Elineide na exposição “Encontro com o Porvir: trajetórias de educadores que transformam o presente e constroem o futuro”

A mostra vai acontecer entre os dias 8 de novembro de 2022 e 3 de fevereiro de 2023, no Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do estado de São Paulo, localizado no centro da capital.

Gostou desse conteúdo?Compartilhe!

Roteiro: Beatriz Cavallin Arte: Luan Silva Crédito de imagens: AdobeStock e arquivo pessoal. Data de publicação: 19/10/2022