Como inovar
CONTEÚDO EM PARCERIA COM ÁRVORE
O verbo esperançar carrega consigo uma noção de movimento, de sonho, de construir…
E, como diria o educador Paulo Freire, esperançar é não desistir!
Alinhar o esperançar ao futuro faz com que a gente reflita, com atenção e intenção, sobre o tipo de escola e de educação que queremos nos próximos anos.
Pensar na educação do futuro requer uma série de ações práticas e reflexivas, que devem ser realizadas com diferentes atores da comunidade escolar – desde gestores até mesmo estudantes.
Em uma programação diversa que reúne conversas, palestras e trocas de experiências, a Árvore promove, entre os dias 27 e 29 de junho, o “Esperançar: encontros com o futuro no Conversas que Transformam”.
O evento vai trazer trilhas distintas que dialogam com a vivência tanto de gestores, quanto de quem está em sala de aula.
Olhar para o futuro é o mote central, com temas como gamificação, formação leitora, competências socioemocionais, desenvolvimento de lideranças e mais.
Esperançar diz respeito ao presente e também ao futuro, e separar um momento para refletir sobre isso é colocar este verbo em prática.
O “Conversas que Transformam” deste ano vai olhar para o futuro para promover ideias e trazer propostas que podem ser acessadas já no presente.
Os encontros são inteiramente gratuitos, com programação exclusiva para escolas parceiras no primeiro dia de evento.
Roteiro: Ruam Oliveira Arte: Ronaldo Abreu Crédito de imagens: Freepik, Árvore/Divulgação Data de publicação: 23/06/2023