Para começar seu ano escolar em grande estilo, a Wings selecionou atividades quebra-gelo simples e muito legais para animar sua sala de aula.

É possível adaptar a atividade ou ferramenta conforme sua necessidade e público – e encorajamos que faça isso. Afinal, ninguém conhece os estudantes melhor do que você!

Confira a lista:

Crie um quiz com perguntas variadas para que os alunos possam se descontrair e se conhecer.

Jeopardy Labs

Tente trazer perguntas em inglês interessantes para a idade e maturidade da turma. A versão gratuita permite criar no máximo 25 perguntas em 5 categorias diferentes.

É jogo que você quer? Então comece criando perguntas de múltipla escolha e as insira na ferramenta, que vai completar a tarefa.

Baamboozle

Uma dica para integrar ainda mais a turma é pedir que os alunos criem essas perguntas e depois as transformem em um jogo colaborativo e divertido.

Você pode criar flashcards com base em algum conteúdo ou buscar por similares já existentes e editar de acordo com sua necessidade.

Quizlet

Para cada grupo de flashcards, há várias maneiras de quebrar o gelo, como por exemplo, escolher um animal que te represente e imitá-lo.

Uma criança é escolhida para comandar a turma, representando o personagem Simon.

Simon Says

Ela deve dar comandos para que a turma obedeça, desde que ele inicie o comando com "Simon Says...", dizendo depois a ação a ser realizada.

Baixe agora o e-book feito pela Wings com mais dicas sobre essas e outras ferramentas para quebrar o gelo e engajar estudantes.

Curtiu?

Gostou desse conteúdo?Compartilhe!

Roteiro: Porvir/Wings Arte: Ronaldo Abreu Crédito de imagens: Freepik, Canva Data de publicação: 29/02/2024