Mande Bem no Enem ajuda estudantes gratuitamente - PORVIR

Inovações em Educação

Mande Bem no Enem ajuda estudantes gratuitamente

Site oferece mais de 40 videoaulas transdisciplinares que abordam temas que podem cair no exame

por do Catraca Livre ilustração relógio 16 de maio de 2012

Organizar as ideias, definir os conteúdos mais importantes, encontrar um lugar onde seja possível manter o foco e começar a longa jornada de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM. Neste ano – e a cada ano -, os avanços tecnológicos auxiliam nesta fase decisiva. Para contribuir efetivamente com os muitos alunos que pleiteiam uma vaga no Ensino Superior, o site Mande Bem no Enem fornece uma ferramenta essencial: o acesso ao conhecimento. Acesso gratuito, vale ressaltar.

O grupo Streamer, formado por educadores, dedica-se à educação inclusiva, capaz de ser compartilhada por todos aqueles que buscam bons resultados no exame nacional e, consequentemente, a tão esperada entrada na universidade. A plataforma é bem estruturada e traz botões autoexplicativos que pressupõem uma navegação intuitiva e eficiente.

As disciplinas abordam os seguintes temas:  Natureza (Ciências da Natureza e suas Tecnologias); Números (Matemática e suas Tecnologias); Cultura (Ciências Humanas e suas Tecnologias); Comunicação (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias); e Letras (Redação, Inglês e Espanhol).

Estes conteúdos seguem a metodologia de ensino transdisciplinar, ou seja, todos os assuntos estão interligados e se complementam. Deste modo, o estudante é capaz de criar “links” que guiam sua absorção de conteúdo pelas vias da coerência. Ele aprende porque vê sentido nos conceitos apresentados e não pela imposição.

Tais matérias estão contidas nas 42 videoaulas produzidas pelo site. Após cada lição, o visitante recebe um questionário que irá calcular, estatisticamente, seu desempenho. Assim que faz o cadastro na página, o estudante tem acesso à “sala de aula” e pode utilizar todas as ferramentas do Mande Bem no Enem, entre elas os 400 exercícios elaborados de maneira interativa.


TAGS

educação online, enem, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

8 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
8
0
É a sua vez de comentar!x