Curso ensina como usar ferramentas virtuais na escola - PORVIR
Crédito: DragonImages / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso ensina como usar ferramentas virtuais na escola

Em dois módulos online, Tecnologia para Sala de Aula ajuda a trabalhar com podcast, Twitter e Google

por Bruno Jacob ilustração relógio 26 de fevereiro de 2015

Educadores criando seu próprio conteúdo digital. É essa a meta do curso online Tecnologia para Sala de Aula, que capacitará professores a usar ferramentas que produzem vídeos, imagens e podcasts, e encontrar a melhor forma de usar esses recursos e páginas, como Twitter, Google News e Google Docs, para educar.

Dividido em dois módulos, de que começam em 9 de março e 6 de abril, o curso tem custo de R$ 80 por etapa e R$ 139,90 no total. Para se inscrever, basta trabalhar com educação e ter conhecimentos básicos de internet. Por não ser presencial, cada aluno pode montar seu próprio horário de estudo (aproximadamente 30 horas por módulo) e tirar dúvidas com a tutora, Paula Furtado, por meios digitais, como WhatsApp. Os participantes também têm chance de trabalhar uns com os outros e receberão um certificado no final.

Segundo Paula, formada em letras pela Unicamp e cofundadora da escola de tecnologia online criativa Mupi, o curso nasceu com o objetivo de ajudar os docentes a conectar seus conhecimentos digitais com projetos baseados neles. “Ainda falta uma ponte entre a teoria e a aplicação, ou seja, mesmo depois de realizar os cursos, ainda sobra a pergunta aos educadores: ‘Mas como eu realmente uso tecnologia e essas novas metodologias na minha sala de aula?’”, afirmou.

Sobre as aulas, ela conta que muita interação pode ser esperada e os participantes poderão usar suas experiências de sala de aula em fóruns para discussão de projetos. “O material é todo multimídia, ou seja, vídeos, imagens, textos, etc”, diz Paula, que também promete manter contato com os estudantes no decorrer do curso. “Gosto de estar sempre presente, pois sei que ser um aluno a distância em um assunto tão novo pode causar aflições”, finaliza.

As inscrições para a formação Tecnologia para Sala de Aula podem ser feitas aqui.


TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x