Stanford convoca educador brasileiro para programa - PORVIR

Inovações em Educação

Stanford convoca educador brasileiro para programa

Durante um ano, educadores envolvidos com a cultura maker ajudarão a produzir atividades para espaços de experimentação

por Redação ilustração relógio 14 de novembro de 2013

O Transformative Learning Technologies, da Faculdade de Educação de Stanford, está convocando professores brasileiros que já estejam desenvolvendo projetos em laboratórios segundo a filosofia do faça-você-mesmo a participar de seu mais novo programa, o Stanford FabLearn Felowship. A bolsa anual é de US$ 3.000 para cada participante. É preciso se inscrever pelo site até 16/11 e passar por seleção.

Stanford convoca educadores brasileiroscrédito funkyfrogstock / Fotolia.com

De janeiro a dezembro de 2014, os educadores selecionados terão três principais atribuições. Primeiro, vão ajudar a produzir uma série de atividades para espaços de experimentação e fablabs. Todo o conteúdo que for criado será aberto e livre. Além disso, os professores ajudarão a coletar dados sobre o desempenho dos alunos nesse tipo de espaço. Essas informações ajudarão em pesquisas científicas que vêm sendo realizadas na universidade sobre o aprendizado “mãos na massa”. Por último, deverão participar duas vezes por mês de uma espécie de fórum em que compartilharão suas experiências. O grupo vai ser reunir periodicamente de maneira virtual.

A expectativa do programa é que todo o material e informações produzidos sejam disponibilizados para qualquer interessado. “Esperamos que todo esse material resulte em livros, publicações e recursos on-line para ajudar professores de todo o mundo a integrar o making e a fabricação digital em sua prática de ensino”, afirma o site.


TAGS

educação mão na massa, robótica

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x