2ª edição do CONECTE-C - PORVIR

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

2ª edição do CONECTE-C

28 de junho de 2016 às 17:00 até 19:00

No dia 28 de junho, o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) promove a segunda edição do CONECTE-C, evento que proporciona oportunidades de diálogo e interação entre os diferentes atores do ecossistema de inovação na educação pública.

O encontro faz parte de uma série de eventos programados para 2016. Todos acontecem na última terça-feira do mês, das 17h às 19h, e seguem o mesmo formato: são iniciados com uma apresentação do tema durante 15 minutos, seguida por um debate de 30 minutos sobre o assunto a partir do ponto de vista de profissionais de diferentes setores. A seguir, vem as discussões em grupos pequenos compostos por pessoas de diferentes setores, também durante 30 minutos. Por fim, abre-se a discussão no grupo inteiro.

No dia 28, o tema que irá conduzir a discussão é “O mercado de Edtech no Brasil: David e Golias?”. Para debater o assunto, estarão presentes Robson Lisboa, um dos idealizadores da SmartLab, plataforma inteligente que ajuda a projetar espaços escolares modernos; Rafael Parente, mestre em gestão educacional, fundador da Aondê Educacional e diretor-fundador do LABi – Laboratório de Inovação Educacional; Olavo Nogueira Filho, ex-coornenador do programa de Novas Tecnologias, Novas Possibilidades da Secretaria de Educação de São Paulo, e Antonio Moraes, diretor de educação da Microsoft Brasil.

Juntamente com o público, eles irão discutir, entre outras questões, como grandes empresas e startups podem conviver e impactar positivamente o uso de tecnologias na educação brasileira.

O Porvir acompanhou o encontro passado, no qual o tema “Educação e Tecnologia: mundos e tribos diferentes? O que pensam educadores e professores sobre a tecnologia” foi debatido pela pedagoga, mestre e doutora em Psicologia da Educação e superintendente do Cenpec, Anna Helena Altenfelder; pelo fundador da EvoBooks (editora de livros digitais), Felipe Rezende, e Julia Sant’Anna, da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro.

Empreendedores, investidores, educadores e pessoas interessadas pela área educacional podem participar. Os interessados devem responder o formulário online com nome completo, email para contato, organização e perfil de atuação (pesquisador, empreendedor, setor público, investidor, educador, profissional EdTech ou outros).

Com parceria do CENPEC, Cubo, Porvir, Hackademia, MOV e Fundação Lemann, o evento tem inscrições gratuitas e será realizado no espaço Cubo, que fica na Rua Casa do Ator, 919. Os interessados devem preencher o formulário disponível nesse link.

 

Detalhes

Data:
28 de junho de 2016
Hora:
17:00 até 19:00

Local

CUBO
Rua Casa do Ator, 919
São Paulo , Brasil
+ Google Map