Documentário 'Meninos de Palavra' - PORVIR

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Documentário ‘Meninos de Palavra’

18 de julho de 2017 às 19:00 até 21:30

Qual é o papel da arte-educação para adolescentes que cumprem medida socioeducativa? Para discutir essa questão e incentivar a reflexão sobre desigualdades educacionais, na próxima terça-feira (18), o documentário “Meninos de Palavra”, de Fabrício Borges, será exibido no CineSesc, em São Paulo (SP).

Promovida pelo Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), em comemoração aos seus 30 anos, a sessão será gratuita e aberta ao público. Os ingressos serão distribuídos no local às 18h, uma hora antes da exibição.

O documentário retrata o poder da palavra, escrita, cantada ou encenada, dentro de unidades da Fundação CASA. A partir de cenas cotidianas de oficinas e depoimentos de arte-educadores e especialistas, a produção estimula reflexões sobre criminalização e encarceramento das juventudes, medidas socioeducativas, políticas públicas e busca por resultados. Dirigido pelo cineasta Fabrício Borges, o filme foi concebido pelos educadores Daniela Schoeps, José Alves e Tamara Castro.

Após a exibição do documentário, o público ainda irá participar de um debate sobre medidas socioeducativas. Entre os convidados, estarão presentes: o jornalista Bruno Paes Manso, escritor, doutor e pesquisador no Núcleo de Estudos da Violência da USP e colaborador da Ponte Jornalismo; a psicóloga Heloísa de Souza Dantas, professora de pós-graduação em Psicossociologia da Juventude da FESPSP e integrante do Núcleo de Política de Drogas do GREA-IPq-HC-FMUSP; o rapper MC Boy JM, ex-participante de oficinas culturais; e o arte-educador Carlos Caçapava, do projeto Educação com Arte. A mediação será feita pelo educador P.MC.

Detalhes

Data:
18 de julho de 2017
Hora:
19:00 até 21:30

Local

CineSesc
rua Augusta, 2.075, Cerqueira César
São Paulo , São Paulo 01413000 Brasil
+ Google Map