Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Crédito: lvnl / Fotolia.com

Blog

Destaques do Desafio Diário de Inovações são escolhidos

Seis professores brasileiros que relataram práticas pedagógicas participarão de um tour por experiências inovadoras em São Paulo

por Redação 15 de setembro de 2017

Foram definidos os destaques principais do Desafio Diário de Inovações, promovido pelo Porvir em parceria com o IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). Se inscreveram na seleção 199 professores brasileiros que estão inovando em suas práticas pedagógicas. Eles enviaram relatos e descrições da metodologia utilizada em escolas e universidades espalhadas em todas as regiões do país, de municípios de 22 estados brasileiros.

Após uma primeira avaliação das práticas descritas pelos educadores, realizada pelas equipes do Porvir e do IBFE, já haviam sido escolhidos três finalistas para seis etapas de ensino: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino superior. Os vencedores para cada uma das categorias foram definidos por um júri técnico composto pelos educadores Adriana Gandin, Débora Garófalo, Eric Rodrigues, José Moran, Lilian Bacich e Luis Junqueira.

Os seis educadores selecionados serão contemplados com um tour por experiências inovadoras em educação de São Paulo (SP), e as experiências de todos os finalistas serão publicadas em um e-book, a ser lançado em 15 de outubro, dia do professor.

Conheça os vencedores:

Educação infantil
Liciane de Fátima Xavier Loureço, de Curitiba (PR)

Ensino fundamental 1
Livia Rodrigues Pinheiro Leiria, de Campinas (SP)

Ensino fundamental 2
Peter Rodrigo Tento, de Vinhedo (SP)

Ensino médio
Francisco Levi Jucá Salles, de Pacoti (CE)

Ensino superior
Ricardo Joseh Lima, do Rio de Janeiro (RJ)

Educação de Jovens e Adultos
Rosemeire Luiza da Silva, de Osasco (SP)

TAGS

educação de jovens e adultos, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior