Programa oferece bolsas para estudantes produzirem reportagens sobre suas escolas - PORVIR
Crédito: sebra / Fotolia.com

Inovações em Educação

Programa oferece bolsas para estudantes produzirem reportagens sobre suas escolas

Iniciativa da Agência Mural de Jornalismo das Periferias irá selecionar dez estudantes do ensino médio das periferias da Grande São Paulo

por Redação ilustração relógio 10 de agosto de 2018

Até o dia 22 de agosto, estão abertas as inscrições para o programa de jornalismo Acontece na Escola, que irá oferecer dez bolsas de R$ 600 para estudantes do ensino médio de escolas públicas produzirem reportagens. Desenvolvida pela Agência Mural de Jornalismo das Periferias, a iniciativa pretende amplificar as vozes de estudantes da Grande São Paulo e estimular o interesse pela produção jornalística.

Parte do projeto Mural nas Escolas, que promove palestras e oficinas sobre jornalismo para estudantes, a iniciativa vai oferecer ainda a mentoria de um jornalista da Agência Mural para apoio na produção e finalização de textos e vídeos.

Para se inscrever no programa de bolsas, os estudantes devem estar matriculados, neste ano letivo, em turmas do ensino médio de escolas públicas da Grande São Paulo. O formulário está disponível online no site da Agência Mural.

A seleção irá levar em conta a qualidade das informações enviadas no formulário de inscrição e o preenchimento completo dos dados solicitados. Além da relevância das histórias, serão levados em conta critérios de diversidade regional/geográfica, de gênero, de raça e etnia, entre outros (leia o edital com todos os detalhes).

A lista com os selecionados para o programa Acontece na Escola será divulgada no dia 1 de setembro. Mais informações estão disponíveis aqui.


TAGS

educomunicação, ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x