Junho, 2022
Detalhes do evento
O SAS Plataforma de Educação realizará no 22 de junho, às 17h, uma live gratuita, disponível apenas para inscritos, em seu canal do YouTube para discutir sobre a
Detalhes do evento
O SAS Plataforma de Educação realizará no 22 de junho, às 17h, uma live gratuita, disponível apenas para inscritos, em seu canal do YouTube para discutir sobre a saúde mental nas escolas, comentando sobre o atual momento vivido por alunos e professores no retorno às aulas presenciais após o longo período de distanciamento social. A palestra será conduzida por Idelfrânio Moreira, gerente de ensino e inovações educacionais do SAS, e pela professora e psicóloga Tatiana Tostes.
“Isolados em suas casas e lidando, na maior parte do tempo, somente com telas de computadores e celulares, os estudantes tiveram que lidar com a falta de interação humana, incluindo com os docentes, o que impactou diretamente em seu desenvolvimento e saúde psíquica, questão que tem exigido a máxima atenção dos profissionais e das famílias. As consequências desses dois anos estão surgindo já no curto prazo e devem trazer novos desafios também no médio e longo, refletindo no processo de aprendizagem, de convívio social e, futuramente, nas carreiras e vidas de crianças e jovens. Por isso, quanto antes olharmos para isso e agirmos responsavelmente para acolher esses alunos e, também, os professores que estão lidando com isso em seu dia a dia, melhor nos adaptaremos às mudanças causadas pela pandemia no âmbito escolar”, comenta a psicóloga.
O professor Idelfrânio ressalta ainda a importância de as escolas estarem preparadas para este desafio. “Nós, do SAS, nos preocupamos com toda a cadeia estudantil, desde os mantenedores, professores, alunos e pais, pois sabemos que todo o contexto ao redor do estudante pode impactar em seu processo de aprendizagem. Por isso, sabemos que promover debates sobre o atual momento em que estamos vivendo é fundamental para buscarmos, juntos, as melhores soluções para lidarmos com os atuais desafios relacionados à saúde mental dentro da sala de aula, pois só assim construiremos um futuro melhor”, enfatiza.
Para receber o link de acesso à live, basta cadastrar-se no link.