Porvir no WhatsApp: faça parte da comunidade de professores influenciadores - PORVIR
Ronaldo Abreu/Porvir

Blog

Porvir no WhatsApp: faça parte da comunidade de professores influenciadores

O Porvir convida educadores de todo o país a ingressarem em sua comunidade do WhatsApp para debater tendências educacionais e trocar práticas com outros professores. Participe! 

por Mariana Rossi ilustração relógio 13 de março de 2023

Ao longo dos últimos dez anos, o Porvir se consolidou como a principal plataforma de conteúdos e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil. Além de captar tendências da educação e trazê-las para o debate, apoiamos educadores a divulgar suas práticas inovadoras em sala de aula e, assim, inspirar milhares de outros professores por todo o país.

Em 2023, iniciamos uma nova jornada para ampliar nossa atuação e nos consolidar como um espaço de aprendizagem, conexão e reconhecimento para quem transforma a educação: os professores. Um dos primeiros passos nesta direção é a criação de uma comunidade de professores influenciadores no WhatsApp, um canal de trocas de experiências, referências, consultas de projetos e muito mais. 

Com esta iniciativa, queremos nos aproximar de educadores, discutir novidades e entender suas principais necessidades e dúvidas. Também é uma oportunidade para que professores da rede pública e privada dos diferentes estados do Brasil se conheçam e troquem ideias para levar para a sala de aula.

Como funciona? 

Atualmente, a Comunidade de Professores do Porvir no WhatsApp é composta por quatro grupos temáticos: Metodologias Ativas, Educação Antirracista, Tecnologia e Educação Socioemocional. Como destacado no portal, estes são alguns temas que acreditamos que a escola precisa abordar para melhorar a aprendizagem e fazer sentido para estudantes e que estarão presentes com maior frequência nos nossos conteúdos produzidos ao longo do ano.

Na comunidade, o professor poderá entrar (ou sair) a qualquer momento em um ou mais grupos que tiver interesse. Além das trocas entre professores, vamos valorizar suas práticas inovadoras. Por isso, toda semana alguns projetos compartilhados nos grupos temáticos no WhatsApp serão selecionados e postados no Instagram do Porvir

Além dos espaços temáticos, no grupo de avisos serão postadas indicações de materiais de apoio para usar em sala de aula, informações sobre nossos lançamentos, eventos, reportagens e novos vídeos no YouTube.


TAGS

#poraqui, educação antirracista, metodologias, socioemocionais, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x