CIEB convida empresas a participar de mapeamento de tecnologias educacionais - PORVIR
Crédito: sesame / iStock

Inovações em Educação

CIEB convida empresas a participar de mapeamento de tecnologias educacionais

Objetivo é apoiar as redes públicas dos estados de Paraíba, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins em alfabetização, desempenho em português e matemática no fundamental, além de engajamento no ensino médio

por Redação ilustração relógio 15 de agosto de 2019

O CIEB (Centro de Inovação para Educação Brasileira), em parceria com a Iniciativa BNDES Educação Conectada, promove um chamado a empresas brasileiras de tecnologia educacional que tenham interesse em fornecer seus produtos para redes públicas dos estados de Paraíba, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. Os interessados têm até o dia 25 de agosto para fazer suas inscrições, por meio de um formulário online, de preenchimento gratuito.

Comece aqui sua inscrição

O objetivo do mapeamento é identificar tecnologias que possam atender demandas dos territórios da Iniciativa BNDES Educação Conectada nos seguintes desafios: alfabetização no 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental; desempenho em português e matemática do 6º ao 9º ano do fundamental; e engajamento de alunos no ensino médio.

A chamada é a primeira etapa de um processo que vai selecionar, em um segundo momento, uma avaliação técnica dos fornecedores inscritos, considerando critérios pedagógicos, tecnológicos e de acessibilidade. A participação no mapeamento não implica a obrigatoriedade de contratação das tecnologias, mas as empresas selecionadas poderão ser apresentadas às secretarias de educação do projeto, possibilitando uma eventual adoção nas práticas pedagógicas.

Todas as condições exigidas para a candidatura das empresas estão descritas na carta convite, clique aqui para saber mais. Em casos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o CIEB pelo e-mail editais@cieb.net.br.


TAGS

aplicativos, competências para o século 21, empreendedorismo, ensino fundamental, ensino médio, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x